quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Give peace a chance!

Resolvi escrever esse post porque acho que é o momento perfeito para espalhar um pouco de paz! (Sem contar que hoje é dia 11 de Setembro, né! Descansem em Paz todas as pessoas e famílias que sofreram nesse dia). Estamos em meio a eleições, "guerras de opiniões", poluição sonora, horário eleitoral, blábláblá; Que tal um pouco de paz? Quando você pensa em paz no que você pensa? Bom, eu penso em Woodstock, anos 70, natureza, The Doors, poesia, música, e claro, muuuuuito John Lennon! Aliás, ele foi um dos artistas que mais falava sobre isso: a paz! 


John Lennon em meio a guerra queria protestar com sua amada Yoko Ono e o que ele fez? Sim, em 1969 ele criou o "Bed-ins for Peace", onde eles ficaram uma semana deitadinhos, deixando o cabelo crescer, cantando músicas alegres, e dando uma chance para a paz (como já diz a música). Não só isso, eles deixaram vários jornalistas entraram no quarto de hotel para fazer entrevistas! Tem tudo isso registrado em vídeo, vou deixar o link para quem quiser assistir (vale super a pena). E abaixo deixo as palavras da Yoko Ono sobre o documentário:
"Caros amigos,Em 1969, John e eu éramos tão ingênuos de pensar que um protesto na cama ajudaria a mudar o mundo. Bom, talvez tenha ajudado. Mas, na ocasião, não sabíamos disso. Ainda bem que nós o filmamos, porém. O filme é poderoso agora. O que falamos lá atrás poderia ser dito agora. Na verdade, há coisas que dissemos no filme que pode encorajar e inspirar os ativistas de hoje. Boa sorte a todos nós. Vamos nos lembrar que a guerra pode acabar se a gente quiser. Cabe a nós e a ninguém mais. John iria querer dizer isso. Com amor, Yoko" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)