sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Musas da Franjinha

A minha história com a franja começou de um jeito muito estúpido. Se preparem em 1...2...3!

Em um belo dia de 2005 minha amiga chegou em casa com a frente do cabelo cortada, que era supostamente para parecer uma franja, porém... O que ela me disse? "Corta também, Ju! Vamos ficar igual a Hilary Duff" (na época da Lizzie Mcguire). O que eu fiz? Sim, pois é. Segui o ótimo conselho da minha amiga, fui lá e eu mesma cortei a minha franja. Não sei qual ficou pior: a dela ou a minha, sinceramente. Passou-se o tempo, a franja deu uma crescida e fomos no cabeleireiro cortar uma franja descente. Bom, a partir dessa ideia estúpida eu comecei a ter franja. Já tive franjão, franja de lado, e faz uns 3 anos e meio que estou com a franjinha (pretendo ficar com ela para sempre). Há quem corta e odeia, pois você tem que sim ser cuidadosa, tem que lavar sempre, fazer escova, etc e tal. Mas se ficou legal em você (porque não fica legal em todo mundo), aproveite, e lute/batalhe/seja grata pela sua franja!

Aqui vou deixar algumas fotos das minhas maiores "Musas da Franjinha", pra você que já tem e quer ter mais inspirações, ou para você que está pensando em cortar.

Essas duas são muito amor! Anna Karenina e Jane Birkin. Na minha opinião, são as duas maiores musas da franjinha dos anos 60. (Sim, tem a Brigitte Bardot, mas a franja dela não é a minha favorita). Todos que querem uma franjinha clássica leve essa foto para o seu cabeleireiro!

As novinhas. Franjinhas mais modernéts, com bastante volume, cortes diferentes. Florence Welch, na maior parte do tempo, está com a franja grandona. Alexa Chung se inspira total nos anos 60, e a Zooey Deschanel, well... É a Zooey! 

2 comentários:

  1. Adoro franjas e elas te parecem deixar mais fofa <3 Quando era pequena eu usava, mas com o tempo me cansei dela e decidi parar de usar. Quem sabe um dia eu volte.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, te indiquei para a TAG Liebster Awards, espero que goste e faça! Até mais!

    http://escolhasalternativas.blogspot.com/2014/10/tag-liebster-awards.html

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)