quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Sétima arte: 15 filmes até o dia 31

Está aí a segunda parte, minha continuação do projeto "15 Filmes até o dia 31". Será que em menos de 1 semana eu vou conseguir assistir mais 6 filmes? Ou seja, um filme a cada dia... Nem eu sei, mas por enquanto ainda tá rolando. Vem ver os três filmes (um super diferente do outro) que eu assisti essa semana!

Lembre-se: Sugestões de filmes são sempre bem-vindas, comentários também! Então se você já assistiu algum desses filmes, comente! Gostaria muito de saber a sua opinião sobre eles também, hehe =)

4. "Blackfish"
É um documentário americano lançado em Janeiro de 2013 (hoje tem no Netflix!). Com o foco na orca Tilikum, ele nos mostra os perigos de manter essas espécies em cativeiro. Achei muito interessante! Após o famoso caso da Shamu em 2010 que começamos a ter a real noção do que acontece - ainda não temos tanta! Por isso acho legal todos assistirem a esse documentário. Contém entrevistas com os ex-funcionários do Sea World, cenas super tristes como quando eles vão caçar os golfinhos filhotes e as mães ficam gritando, chorando, para tê-los de volta. É um ótimo documentário para nós que ainda achamos que tudo o que acontece nesses parques é legal, muito fofo, etc. Na real, não tem nada de "fofo" quando você descobre a realidade.


5. "O Massacre da Serra Elétrica"
Sim, pois é. Um puta clássico do terror e eu nunca tinha assistido inteiro! Lembro de quando meu pai alugou, mas depois da cena em que a menina se mata bem no começo, fiquei com medo e deixei de assistir. O filme é legal, porém sei lá, acho que eu esperava bem mais, talvez porque fiquei com muitas expectativas durante todos esses anos, haha. Eu tô assistindo American Horror Story, e é legal perceber as referências, como por exemplo a máscara do Bloody Face, que também é feita de pele humana. Adoro filmes de serial killers, psicopatas, etc. Mas acho que existem outros filmes mais bem feitos que esse - my opinion. E outros caras bem mais legais, exemplo: Buffalo Bill de O Silêncio dos Inocentes. 

Nota: deixando claro que assisti a versão mais nova! A de 2003. Pretendo ver o de 1974.


6. "Alta Fidelidade"
O filme de 2000 é baseado no livro britânico de Nick Hornby. Já li o livro e posso dizer: o filme também é muito bom! Acho que é um ótimo livro/filme para quem gosta de música, afinal, o filme é rodeado de falas sobre música pop. Rob Gordon - personagem principal - é dono de uma loja de discos, viciado em criar listas (Exemplo: 5 piores términos de relacionamento, 3 melhores músicas para se ouvir de manhã, etc). No filme ele analisa a suas escolhas da vida, entre elas: relacionamento, trabalho, etc. É um filme bem descontraído, com cenas engraçadas, e muita música legal!



2 comentários:

  1. Nossa, fiquei bem curiosa para assistir ao primeiro filme que você mostrou. Sempre tive uma suspeita em relação as esses parques, mas agora estou me segurando para ir assistir. Tô continuando lá no meu blog o projeto, mas não sei se vou conseguir alcançar os 15 filmes :D O filme pra te indicar é "Será Que?", e sim, ele já está disponível no Netflix.

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que não vou conseguir terminar a meta de 15 filmes! :( Mas acho que pelo menos mais 1 post com 4 filmes eu consigo!!! Haha. É que tô assistindo muitas séries também, aí fica complicado. E vou procurar sobre esse filme que você me indicou! =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)