quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Day in My Life: Pinacotecando!

Quarta-Feira, 28.01.2015

Nessa quarta-feira eu fui com a minha família (pai, mãe, irmã e namô) para visitar a tão comentada exposição do Ron Mueck na Pinacoteca. Já estava desejando ir há tempos, mas decidi esperar um pouco para não pegar aquela muvuca. Eis que chegando lá, às 10:30 da manhã (o museu abre às 10h), tinha uma fila bem grandinha. Esperamos cerca de 1h para entrar, mas juro que passou super rápido, porque a fila não ficava parada, sabe? Estava sempre em movimento. Mas fiquei boquiaberta com a fila, porque era dia de semana e 10h da manhã! Imagina esse museu de sábado?!!! (Sábado é de graça). Por isso recomendo: quem quiser ir, vá em dia de semana. A exposição fica na Pinacoteca até o dia 22 de Fevereiro. Pra chegar lá é só ir de metrô (Estação Luz, linha azul) sai na frente da Pinacoteca!

Observação: Como de costume, as fotos do A DAY IN MY LIFE são sempre do meu celular. Queria muito ter levado a minha câmera para a exposição, tiraria fotos bem bonitas e conseguiria mostrar melhor os detalhes, mas depois do museu nós fomos no shopping e não queria ficar carregando aquele trambolho pra lá e pra cá, sorry pela qualidade!

Fora do museu tinha esse cartaz da exposição, bem legal para tirar fotos!
Não curto ir à museu quando está lotado. Não dá pra ver direito, tem que ser tudo muito rápido, muita gente falando, sem contar que se você quiser tirar uma foto, todas vão sair com pessoas atrás e/ou na frente. Mas tudo bem, a gente encara tudo isso. Nesse da Pinacoteca foi assim, lo-ta-do de gente querendo tirar selfies e vendo a exposição através de uma lente. Tudo bem tirar fotos, mas tem gente que tira a foto e sai fora... Nem vê direito. Acho isso meio triste, parece que a pessoa só foi lá pra postar nas redes sociais. Já escrevi um post falando sobre isso (Clique aqui para ler). 

Nessa escultura é possível observar as bolinhas com indícios de que a mulher depila a perna com gilete, haha.
Ok, mas quem é esse tal de Ron Mueck? Ele é um escultor australiano hiper-realista que trabalha na Grã-Bretanha. Teve suas exposições em vários lugares do mundo, entre elas, o Brasil! Rio de Janeiro e São Paulo - Foi e está sendo um sucesso! Estão sendo expostas 9 obras dele (são feitas de vidro e de silicone) e também um vídeo que mostra seu processo criativo. São visualmente impressionantes! Por seu realismo e pelos pequenos detalhes. As expressões faciais tão parecidas com expressões do dia-a-dia, as rugas, os pelinhos da perna/peito/suvaco... Além das proporções, claro!


Sim, tive que tirar uma foto com zoom no pé pra todo mundo ver como é impressionante! Parece real. 
Aproveitei que estava lá e vi as outras exposições, uma delas é a do Roberto Burle Marx "Uma Vontade de Beleza", achei bem legal também! E a última foto é a minha cara de feliz quando finalmente consegui comprar o meu ingresso e entrar no museu, haha.
Bom, isso é tudo pe-pe-ssoal! Espero que tenham gostado das fotos (mesmo sem a qualidade lá tão boa), mas só indo lá mesmo pra observar os detalhes incríveis! Beijos e fiquem na paz =)

6 comentários:

  1. Sempre quis visitar a Pinacoteca, ainda mais com as exposições incríveis de lá. É o primeiro post que vejo que fala sobre o Ron Mueck e eu adorei! Um dos motivos pelos quais não fui é pela lotação mesmo, mas é uma exposição que vale a pena visitar, com certeza.
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena! Vá em dia de semana que dá tudo certo, haha. E depois volte com mais calma para ver o acervo da Pinacoteca que é bem bem bem legal também =)

      Excluir
  2. Eu fui e amei a exposição. Acho que São Paulo tem inovado bastante, trazendo tantas coisas legais !
    Quero mais hehe
    beijos

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Tá pra vir a do Tim Burton no futuro e no Rio tá tendo uma da Pixar, espero que venha para São Paulo também, haha.

      Excluir
  3. Amo demais a Pinacoteca <3
    Não fui nessa expo por falta de tempo pra ir durante a semana e por preguiça de tantas filas, mas ela é incrível!
    E fotos com o celular tb são ótimas, hahahaha.

    Ju, te marquei em uma tag lá no meu blog, dá uma olhada
    Beijos

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)