quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Estar bem consigo mesmo!

Ver o lado bom das coisas! Tá aí, essa é uma coisa que poucas pessoas tem o costume de fazer. Aliás, enxergar o lado bom das coisas nada mais é do que ser uma pessoa positiva, perceber que tudo tem o seu lado bom e ruim, porém devemos sempre focar nas coisas boas!

Na minha linha de pensamento é assim: precisamos das coisas ruins, precisamos um pouco da tristeza para valorizar a felicidade, e para aprender! É nos momentos de tristeza que pensamos sobre a vida e que realmente paramos um minuto para analisar o que está acontecendo. Quando a sua mente/corpo estão uma bagunça, sua vida corresponderá o mesmo! Você precisa se organizar, tanto mentalmente, quanto fisicamente, e até o lugar onde você vive. E é nesses momentos de tristeza que você deve fazer isso, pensar pensar pensar! Um grande exemplo é um ambiente organizado vs. Um ambiente bagunçado... Você se sente melhor em um ambiente limpo! É disso que sua mente precisa, é isso que você precisa. Esse é o primeiro passo para ficar bem com você mesmo: Se organizar mentalmente, se conhecer!

Fonte: We Heart It
E estar bem com você mesmo é o melhor caminho para ter uma boa vida! Não estou dizendo que estar bem consigo mesmo é ser feliz o tempo inteiro, não é, nem de longe. Como disse antes, precisamos da tristeza. É tipo em um hospital, aqueles monitores cardíacos, sabe? Se você viver sua vida só de felicidade, ou só de tristeza, é como se estivesse em uma linha reta, e você provavelmente morrerá. Precisamos estar sempre entre altos e baixos para sobreviver. (Sim, a maquininha de batimentos cardíacos foi o único exemplo que consegui pensar no momento, haha). Buscar equilíbrio em tudo o que você faz! Nada pode se tornar uma coisa exagerada, um vício. Fazer coisas que te dão prazer, pensar mais em você, se abrir para novos relacionamentos com as pessoas ao seu redor (até sorrir para desconhecidos na rua é uma coisa que melhora a sua auto-estima, tente!), focar no seu bem-estar! Construir relações positivas em todas as direções, assim como diz a Lei da Atração (sim, eu acredito nisso), te trará mais positividade! Ajude o próximo. Mas nunca faça isso pensando em receber algo em troca, se alegre por estar fazendo o bem. 

Por que surgiu este assunto? Bom, estou de férias, a maioria das pessoas estão (sorry se você que não está e eu acabei de te lembrar isso). Nas férias sempre bate aquele tédio, aquela vontade de não fazer nada e depois se arrepender por não ter feito nada. Nessas férias - nesse ano, na verdade - tô tentando aproveitar mais, porém tudo em seu tempo. Ser mais grata pelas oportunidades e por tudo que eu tenho, sonhar com os pés no chão, meditar (que foi uma das metas que escrevi para este ano, está me ajudando muito!), e sempre focar no lado bom das coisas, pois acredite: Sempre há um lado bom! E estou tentando, a cada dia, ser uma pessoa melhor, e estar bem comigo mesma, pois esse é o melhor caminho! 

Espero ter ajudado alguns de vocês à enxergar um pouco mais esse lado de tentar ficar bem consigo mesmo. Lembre-se: lamentações, desabafos, elogios, críticas construtivas, etc etc, são sempre bem-vindos nos comentários! =) Beijos e fiquem na paz.

4 comentários:

  1. Adorei o post Ju! Adorei esse seu exemplo com os monitores cardíacos, ele faz total sentindo. Viver só um sentimento chega a ser perda de tempo. Enfim, to me atualizando dos posts que perdi ahaha :3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que venho aqui e já adorei este texto. Tens TODA A RAZÃO e eu inclusive andei refletindo muito sobre isso nos ultimos tempos. Não há remédio melhor do que colocar uma lente positiva nos olhos =) Um beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado! Espero ter despertado e/ou incentivado um pouquinho mais os seus pensamentos positivos, hehe =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)