sábado, 21 de fevereiro de 2015

Decoração e Organização!

Algumas pessoas que me acompanham aqui já sabem, eu faço faculdade em São Paulo e moro sozinha. Como semana que vem voltam oficialmente as minhas aulas, decidi criar uma lista de coisas que pretendo fazer quando eu voltar para o meu apartamento (no caso, domingo). Morar sozinha não é uma tarefa fácil. Você tem que se virar, lavar a louça, fazer a própria comida, arrumar a casa, limpar tudo, e blablablá. Confesso que no começo o mais difícil pra mim foi o fato de estar realmente sozinha, tipo, eu sempre fiquei tranquila quando estava sozinha na casa dos meus pais, mas sempre tinha o meu cachorro ou a minha irmã, então não estava de fato all by myself. Mas depois do primeiro semestre já me acostumei e confesso que gosto muito! Eu consigo criar e pensar melhor sobre as coisas quando estou sozinha, no meu cantinho. Futuramente pretendo fazer um post mostrando um pouco da decoração do meu mini-apartamento. Mas, ok, vamos para a listinha de coisas à fazer!

Decorar a minha parede da sala!
Há tempos, desde que comprei o meu sofá, estava querendo decorar a parede! Surgiram várias ideias, mas não consegui colocá-las em prática! Sempre fico na dúvida se devo pendurar quadros ou colar posters, fotos, etc... Não tava muito afim de furar a parede. Mas pretendo fazer algo igual as duas fotos acima. Quando fizer, mostro pra vocês!

Organizadores na geladeira! + Alimentação
Comprei uma geladeira nova! Ela está branquinha, sem decoração, sem nada, toda mortinha lá no canto. Então estou pensando em decorar com algumas fotos minhas da Instax e pra ajudar na organização também vou colar um calendário e/ou papéis de lembretes. E sobre a minha alimentação.... Esse ano decidi mudar e tentar comer direito. Como eu disse, uma das partes mais chatas de morar sozinha é isso, você tem que fazer tudo! E a parte da comida é a mais chata. Eu adoro cozinhar (doces), mas por enquanto estou sem fogão, só tenho um microondas, daí complica! Vivo comendo no shopping perto de casa ou em restaurantes self service, mas gasta muita grana, sem contar que você enjoa da comida e não é lá uma coisa tão saudável, convenhamos. Por isso agora vou começar a levar comida de casa (até eu comprar um fogão). Depois posso fazer um post falando mais sobre alimentação morando sozinha, haha.


Arrumar a penteadeira!
Eu tenho uma penteadeira que na real não é uma penteadeira, haha. Era um móvel comum, daí eu pintei ele e comprei um espelho bonitinho da mesma cor do móvel, ficou parecendo uma penteadeira - e foi beeeem mais barato! Como o meu apartamento é pequeno, não tinha muito espaço no banheiro para colocar as minhas maquiagens e produtos de beleza, a penteadeira foi super útil! Quando eu estiver em SP, vou tirar uma foto dela pra vocês! Mas ela está super desorganizada, tô querendo comprar uns suportes/potinhos/etc pra deixar tudo no seu devido lugar.

5 comentários:

  1. Eu ameeeei! Eu to procurando ideias para arrumar o meu quarto, gostei bastante da ideia de quadros na parede, haha.
    xx,
    Dreams in Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Talvez eu faça mais posts desse =)

      Excluir
  2. Adoro posts sobre decoração ♥ Geladeiras com coisinhas são sempre fofas e quero ver o que você vai fazer com a sua ;) Agora a alimentação deve ser algo complicado e eu adoraria ver como você se organiza porque só de me imaginar morando sozinha já me vejo comendo miojo todos os dias hahahahaha.

    Beijos Ju,
    Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o assunto decoração! Sempre vejo posts, assisto vídeos, etc. Pretendo um dia tirar algumas fotos do meu apto de SP e depois postar aqui... Mas primeiro preciso terminar de decorar, haha.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)