quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Livro: Psicose

Aiaiai, todo mundo que me acompanha há um tempo sabe o quão viciada em Psicose eu sou! Já amava o clássico filme do Hitchcock, mas daí resolvi ler o livro e... CARAMBA! Meu amor aumentou de 1000 à infinito! Haha. Sempre ouvi falar - e agora que li o livro posso confirmar - que o filme de Hitchcock é super fiel a obra de Robert Bloch, mas mesmo assim resolvi comprá-lo porque óbvio que o livro é bem mais detalhado, sem contar que é a versão original dessa história maravilhosa! Tirei algumas fotos do livro para vocês, adorei a capa e o marcador lindo-maravilhoso de páginas que veio com ele! Também tem a versão especial para comprar (Ela estava esgotada quando comprei #chorey mas vale a pena! Ela é capa dura e linda).

A minha versão do livro é a mais simples (mais baratéx também rs). Mas também curti super essa! Achei a capa bem legal. Pra quem já assistiu ao filme deve notar facilmente que é um ralo de banheiro com sangue, rs.
Todos conhecem a clássica cena do banheiro, até mesmo quem nunca assistiu o filme. Por que o filme Psicose se tornou um grande clássico do cinema? Não é só pela história, mas também pelas peculiaridades do filme. Esse foi o grande sucesso que fez de Hitchcock o "mestre do suspense", cheio de cenas misteriosas com a ajuda de uma trilha incrível de Bernard Herrmann - Um grande companheiro nos filmes de Hitchcock. Dizem que o diretor comprou todos os exemplares dos livros para as pessoas não ficarem sabendo do fim da história, haha. 

Ok, mas agora falando do livro... É da incrível editora DarkSide! Juro que quero todos os livros dessa editora, haha. Tem vários livros de terror/suspense/serial killers que eles estão lançando, são sempre muito bem feitos. O Psicose tem 240 páginas, não é um livro grande e juro que você se afunda na história e lê em 4 dias! 

Dentro do livro é assim! Adorei as páginas dos capítulos! O livro foi muito bem feito.
Foi publicado originalmente em 1959, e também foi livremente inspirado no caso do assassino Ed Gein. Escrito por Robert Bloch, muita gente pensa que conta a história da menina do chuveiro (Mary Crane) mas mesmo ela sendo uma parte muito importante da trama, o personagem principal é Norman Bates, um homem que viveu a vida inteira com a mãe, desajeitado, e um tanto quanto esquisito. A maior parte da história se passa no Motel Bates, o qual Norman é dono. O hotel perdeu movimento depois que a estrada foi desviada. Mary Crane é uma mulher que trabalha como secretária em uma corretora de imóveis, tá de "pegação" com um carinha de outra cidade chamado Sam, o qual não tem dinheiro para casar-se com Mary e construir uma vida. Ela cansada dessa situação, em um certo dia no seu trabalho recebe de seu chefe 40 mil dólares para depositar no banco, ela desesperada decide fugir com o dinheiro e ir á cidade de Sam para os dois finalmente viverem juntos! E é indo nessa caminhada que ela acaba encontrando o Motel Bates, e conhecendo o Norman Bates, e é onde a história começa a ficar interessante. Não quero falar muita coisa pra não dar spoiler - mesmo essa história já sendo bem conhecida, talvez muitas pessoas não saibam, então...

Olha aí o marcador de páginas que eu disse! Ele é lindo. Curti a hashtag #FilmesParaLer
Por que eu recomendo ler ao livro mesmo já sabendo da história ou tendo assistido ao filme? Porque como todos os livros do mundo que tem suas adaptações, o livro sempre será mais detalhado! Mais completo! Mesmo o filme sendo super fiel à obra. Ainda sim tem coisas que não foram contadas no filme e que para os curiosos e fãs de plantão vale muito a pena! Recomendo tanto o livro quanto o filme (os dois, please!). Agora ainda tenho que ler "Alfred Hitchcock e Os Bastidores de Psicose", mas vou deixar esse para um outro mês, porque além de ler o livro Psicose ainda assisti a série "Bates Motel", então tenho que dar um tempo de Psicose por enquanto... Haha. Quantas vezes falei "Psicose" nesse post???

Se você já leu Psicose ou quer ler, deixa aí nos comentários! =) Beijos e fiquem na paz.

6 comentários:

  1. Ler o livro é sempre tão melhor né <3
    Nunca pensei em ler psicose, e olha que 90% dos livros que leio são terror, mas agora voce me deixou com vontadezinha hehe
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu nunca parei realmente pra ver o filme? Quando criança morria de medo desse filme, depois de crescida criei uma lista imensa de filmes que eu acho que só termino em 2017 se não adicionar mais nenhum hahaha, a falta de tempo também ajuda.

    Mas enfim, como não tenho nada para falar, exceto o fato do livro e marcador de texto serem lindos haha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo... Sempre tem aqueles filmes muito bons que a gente coloca na listinha pra assistir mas sempre deixa pra lá e nunca assiste, haha. Mas Psicose vale a pena! Tanto o filme quanto o livro...

      Excluir
  3. Entrou pra minha lista de interesses! Ainda não assisti ao filme, mas sei que é um clássico e, clássicos são clássicos por algum motivo, então n tem como ser ruim :) adorei aqui e estou seguindo! beijo

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! =) E assiste sim, vale a pena.

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)