sábado, 14 de fevereiro de 2015

Sétima Arte: Nightcrawler (O Abutre)

Olha, eu sempre curti o Jake Gyllenhaal, além de ele ser essa figura composta de muita beleza (rsrsrs) ele já fez trabalhos super legais e memoráveis... Donnie Darko, Zodíaco, também fez parte do clipe "Time to Dance" da banda The Shoes, e colocando nesta lista de trabalhos muito bons tem Nightcrawler, em português: O Abutre.


Na direção de Dan Gilroy (esse foi o seu primeiro longa-metragem), composta por uma belíssima atuação de Jake Gyllenhaal, e uma história fascinante, temos O Abutre. É um suspense-drama-policial. Conta a história de Louis Bloom, um cara que vive estudando e pesquisando cursos online, e vê a possibilidade de ganhar dinheiro sendo um cinegrafista independente, ele corre atrás de crimes e filma/fotografa para vender na TV. Tipo um "Papparazzi dos Crimes".  O Abutre é um chute na bunda dos jornais sensacionalistas. Ele mostra todo o processo de edição e de como com ela nós podemos obter resultados mais radicais. A interpretação e a transformação do personagem ao longo do filme é impressionante! Você vai ficando cada vez mais assustada com o personagem principal. O filme é envolvente, o roteiro é muito bom, a direção é ágil e as interpretações estão ótimas.  

Fiquei chateada quando vi que Gyllenhaal não foi indicado ao Oscar, não só porque ele perdeu 10kg para esse papel, mas porque realmente merecia! Aliás esse filme foi super ignorado e acho sinceramente que não devia, mas vai entender o Oscar, né... Anyway, assistam! É um filme super interessante sobre um tema real que vemos na TV todos os dias.

4 comentários:

  1. Nossa não conhecia o filme vou assistir, amei seu blog e estou seguindo ele beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, vale muito a pena! E obrigada por seguir =)

      Excluir
  2. Eu vi esses dias, meu namorado baixou, hehe :D Achei beeem interessante e muito louco, mas confesso que não vou muito com a carinha do Jake G porque ele é meio songo em todos os papéis que ele faz, sabe? Meio sem salzinho hehe
    Mas realmente, vale a pena


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sério que você não curte ele? Talvez seja pelos filmes que você assistiu, ele fez umas comédias românticas que são meio sem sal mesmo... Mas tem vários outros filmes legais dele. Acho que nesse ele se superou no sentido interpretação, com certeza! haha =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)