sexta-feira, 6 de março de 2015

A Day In My Life: Arquitetura em SP

Observação: Eu sei, hoje já é sexta, mas tô postando o dia de quarta-feira, rs. Isso porque, como já havia explicado no último post: estou sem teclado no meu computador de São Paulo =( Aí tá difícil de postar. Mas pretendo comprar ainda este mês! Aí tudo volta ao normal, yay. 

Quarta-Feira, 04.03.2015

Na quarta-feira decidi andar um pouco a pé em volta da minha casa. Adoro andar a pé, ouvir música, sair por aí tirar fotos... Eis que me deparo com um lugar mega legal! A Casa Modernista. Quem faz arquitetura ou curte o assunto, tem que dar uma passadinha lá.

Por que o lugar é tri legal? Primeiramente porque parece um parque! (E se chama mesmo Parque da Casa Modernista). Tem várias árvores por lá, super gostoso o ambiente; E segundo, porque a casa foi construída em 1928! E como o nome já diz: ela é super moderna pra época! É considerada a primeira casa modernista do país, por sua artística e arquitetura. A casa é de Gregori Warchavchik e fica na Vila Mariana, pertinho do metrô Santa Cruz. Ps: A entrada é franca.

À direita: o interior da casa, com os blocos de vidro. 


À esquerda: euzinha, tirando uma selfie modernista.
Gostei muito da casa, é realmente impressionante ver como um cara pensou nisso em 1928! A única coisa que reparei - talvez tenha sido pelo dia/horário em que visitei - a casa não tem muitos visitantes e parece meio "abandonada". Vi pessoas por lá que aparentemente cuidam da casa e das visitas, mas sei lá, acho que podia ser mais aproveitada. É um espaço muito legal! Vale a pena conferir.

Esse é o meu Baby K-kitos! haha Sou apaixonada por Cactus e Suculentas, tô quase começando uma coleção. Pretendo postar mais fotos do meu apartamento de SP, mas tô decorando ainda...

A maioria das fotos que posto no A Day In My Life, também posto do meu Instagram. Então, se você quiser acompanhar em "tempo real", me segue por lá! =) Espero que tenham curtido. Sinta-se livre para comentar! Beijos e fiquem na paz.

2 comentários:

  1. Sou uma vergonha pra mim mesma por nunca ter ido ai, hahaha. Adorei as fotos e o post :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que muitas pessoas de São Paulo nunca nem ouviram falar desse lugar! haha Mas vale a pena ir, é um ambiente muito legal =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)