terça-feira, 31 de março de 2015

Resumo do Mês: Março

As fotos são do meu instagram
COISAS LEGAIS QUE FIZ ESSE MÊS

Uma das coisas mais legais que fiz esse mês foi conseguir praticar Yoga pelo menos 3 vezes na semana. Na correria do dia é difícil ter um momento só seu em que você faz o bem pra você mesma. Estabelecer um dia/horário para o Yoga/Meditação é complicado. Não devia ser complicado tirar um tempo para ficar em paz com você mesma. Por enquanto faço Yoga em casa, pretendo ver um lugar para praticar em grupo. Tá na listinha!

Também visitei a exposição Terra Comunal da Marina Abramović no Sesc Pompéia. Que mulher incrível! Te faz questionar até que ponto o seu jeito de criar arte é "saudável". Eu pelo menos me questionei, mas ao mesmo tempo fiquei admirada por ela e todo o seu trabalho. Ela é uma artista performativa, seu objetivo é explorar os limites do corpo e da mente, também navega através das relações entre artista e público. Confesso que não conhecia muita coisa sobre ela, mas após a exposição fiquei doida pesquisando sobre todos os seus trabalhos. Vale a pena visitar e fazer o método Abramović!

Como eu disse: foi um mês de música! Fui no festival Lollapalooza. Podia fazer um post contando toda a experiência que tive esse ano no festival, mas deixa quieto. Já fiz um post recente dando algumas dicas. Os shows que eu assisti foram: Boogarins (fo-da!), Alt-J (adorei! há tempos queria assistir um show dos caras), Kasabian (melhor show da noite, sem dúvida), vi um pouquinho do Roberto Planta - afinal não podia deixar de ouvir ao vivo Going To California , também assisti ao show do Marcelo D2 pela terceira vez (adoro ele!), já a noite curti o Skrillex (pulei tanto que tô com a panturrilha queimando), e por fim: Jack White! (Ele é foda, impecável! Admito que foi o show que eu menos pulei - já estava cansada, quebrada, sem voz).

Economizei uma puta d'uma grana esse mês! Percebi como eu gasto com bobagens, uma das coisas que eu mais gasto dinheiro é com comida. Vou viajar no mês que vem então foi preciso ficar com a mão fechada. O lado bom disso é que percebi que consigo economizar e que posso juntar uma graninha legal parando de gastar com bobeiras, o essencial é focar nas coisas que realmente necessito!

LIVROS, FILMES E SERIES

Atualmente estou lendo Outsiders, tô no meio do livro e curtindo bastante! Futuramente terá resenha dele por aqui. No começo do mês estava lendo Fahrenheit 451 mas o livro molhou, estragou e fiquei muito triste =( Life goes on... Admito que estava meio confusa sobre o livro, não sei se estava gostando ou não. Talvez eu compre outro futuramente e volte a ler.

Esse mês foi ótimo para filmes! De filmes que eu nunca assisti, foram: Sniper Americano (legal, mas não é o meu tipo de filme favorito), Birdman (curti, mas não concordo com o hype), O Pentelho (sem dúvidas, Jim Carrey cantando Somebody To Love é uma das melhores cenas da carreira dele!), Tudo pelo poder (achei demais!), Truque de Mestre (interessante, mas tem um final muito viajado), e por último Alpha Dog (diferente do anterior, esse tem um final incrível - e a história é real!).

De séries, comecei a assistir Unbreakeble Kimmy... A série é legal para assistir em um momento descontraído, você dá umas risadinhas aqui, outras ali. Ando assistindo bastante Friends também antes de dormir. Estou acompanhando Better Call Saul (amo!) e Walking Dead dei um tempo, mas pretendo voltar logo logo. Twin Peaks é outra série que estou revendo por causa da faculdade (uma das minhas séries favoritas da vida!). Por último, uma série que comecei e pretendo ir até o fim é True Detective! Assisti 3 episódios e achei demais. 

O QUE ESPERO PARA O MÊS DE ABRIL

Para o mês seguinte espero mais filmes, mais músicas, mais amor, mais paz, para mim e para todos vocês aí! Estou muito agradecida por esse mês e que venha o próximo!!! Abril será mais que lindo e mais que especial porque vou viajar. Vou para a California no dia 2 de Abril e volto só no dia 18! Com certeza é um sonho virando realidade. Amo viajar, andar de avião, conhecer lugares e culturas diferentes, então já roí todas as unhas de ansiedade. 

POSTS DO MÊS DE MARÇO

E como foi o mês de vocês? Me contem nos comentários! Um ótimo (re)começo de vida mês para todos! Beijos de luz e fiquem na paz =)

2 comentários:

  1. Curto completamente sua experiência no Lolla, passei por situação bem semelhante, só não assisti o D2, porque aproveitei que o pessoal estava saindo no show do Robert, para conseguir ficar mais na frente no show do Jack, só pela vibe mesmo :D
    Que legal você fazer yoga, faz um tempo que quero fazer mas sempre fico naquela de arrumar tempo. Essa semana, que finalmente resolvi colocar isso em prática, descobri que no lugal que eu queria está sem professor, fui esperar de mais né. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tive vontade de fazer Yoga e vivia falando que ia começar a meditar... Mas nunca ia atrás. Até que comecei baixando uns aplicativos no celular (tem váriossss!) e comecei aos poucos lendo várias dicas, vendo vídeos no Youtube, e dia após dia sinto que vou melhorando no hábito. É ótimo! Se você não tem muito tempo para ia à uma aula, faça na sua casa, vale muito a pena! =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)