terça-feira, 10 de março de 2015

Sétima Arte: O Profissional

Opa, opa, opa!!! Estou oficialmente de volta, comprei um teclado novinho (me custou o olho da c$ra, mas ok, tudo bem, life goes on...)

Hoje vou falar sobre um filme lindo! Porque faz um tempinho que não escrevo sobre esse assunto e nesse mês de março sinto que está sento um ótimo mês para filmes! Nessa vibe de praticidade (cof cof, Netflix) vou falar sobre um filme fácil de encontrar por aí, isso porque o filme é "velho" e bem conhecido!

Ps: Se você tiver alguma recomendação de filmes, favor deixar nos comentários! Novas sugestões são sempre bem-vindas =) 


Léon ou O Profissional é um filme dirigido por Luc Besson, lançado em 1994. Com um elenco composto por atores incríveis - Jean Reno (Protagonista do filme, francês, fez trilhões de filmes por aí), Natalie Portaman (Foi seu primeiro filme, ela tinha apenas 13 aninhos brotando uma linda carreira),  Gary Oldman (Esse é um dos meus personagens favoritos dele! Tá very nice pra xuxu).

Léon é um assassino profissional, com uma vida meio monótona e para ele sem sentido. Isso até ele conhecer Mathilda, uma menina de 11 anos que mora ao seu lado. O pai de Mathilda é um traficante de drogas, a mãe é uma prostituta, e a irmã é uma chatona que trata a menina de forma maldosa, sua única companhia é o seu irmão mais novo. A família da garota é assassinada (não é um spoiler isso, vai...) e Léon ajuda a garota deixando-a em sua casa por um tempo. Mathilda também deseja ser uma assassina profissional com Léon (ela até cita Bonnie & Clyde), isso porque ela quer procurar o assassino que matou sua família.

O filme é muito bom! Como eu disse, temos atores esplêndidos mostrando pela primeira vez (Portman) ou pela décima, sei lá, o seu brilho. Gary Oldman é o meu favorito! Ele grita, atira, esperneia, e fica incrível. A história do filme também é super cativante. E chegando no final do filme... Você fica curioso para saber o que vai acontecer, se vai dar tudo certo, e não vou falar mais nada pra não estragar as surpresas pra vocês. Vale a pena assistir!

LINKS:

Se você já assistiu ao filme: Vale conferir essas curiosidades no site do Omelete!

E também vale ouvir essa música muito boa de uma banda muito boa chamada Alt-J, dizem que foi inspirada no filme, não sei se é verdade...

E se você tá curioso, assista ao trailer!


2 comentários:

  1. Esse filme parece ser muito bom, nossa
    e com a diva da Natalie ainda <3 Adorei o contexto, vou confessar que não curto muito esse tipo de filme, que envolve assassinato e tal... haha mas esse parece ser bom

    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)