quarta-feira, 1 de abril de 2015

Caderninho: Criamos nossa prisão

Desenho/Colagem feito por mim
Mas como ser
Se o ser é
Completamente preso
Por dentro e por fora
Labirinto é a nossa mente
Armazenamento de lembranças
Idéias estúpidas
Hipocrisia
Um céu...
Estamos presos em nós mesmos.
Se os outros não te enlouquecerem, você mesmo o fará!

"Somos todos loucos por aqui" Disse o gato para Alice. 

Aqui falo um pouco sobre quando eu perdia tempo e ficava nervosa com as atitudes das outras pessoas. Não que hoje eu não fique, claro que se aparecer uma notícia de alguém maltratando outra pessoa, por exemplo, sentirei um certo desgosto. Mas antes eu me preocupava demais com a hipocrisia alheia, com a vontade de todos em se afirmarem "cool" na internet (que é muito fácil, por sinal). Vi que isso te deixa louco e tira o foco do que é realmente importante: cuidar da sua própria vida! Faz bem de vez em quando... Com a internet nós sentimos que estamos no comando da vida dos outros, podemos stalkear e xingar essa pessoa apenas julgando seus posts no Facebook. Repito: Isso te deixa louco! Mas deixar de fazer isso também, porque quando você começa a pensar mais em você e cuidar mais da sua vida, você enfrenta problemas que talvez nunca percebeu que existia - isso porque nunca parou para observá-los, estava ocupada demais comentando sobre Fulano e Cicrano. Então, spoiler alert: uma hora ou outra na sua vida você vai enlouquecer! Existem dois tipos de loucos, os que criam a sua própria prisão, esquecem deles mesmos e os loucos que são uma pessoa do bem, descontraída, com espírito livre! Esse tipo de louco é muito saudável!

No meu último post dos #MeusEscritos recebi comentários bem positivos! Isso só me incentiva a continuar postando e escrevendo mais e mais por aqui. Obrigada à todos! E se quiserem discutir sobre esse assunto, comente! Ficarie feliz em ver uma nova perspectiva =) Beijos de luz e fiquem na paz!

4 comentários:

  1. Adorei esse desabafo. Não poderia concordar mais. Já perdi muito tempo em rede sociais, analisando e me comparando à pessoas que, no final, eu só me sentia mais lixo ainda. Então pra que? Exclui meu facebook e depois de um tempo voltei com um novo, onde só adicionei gente q realmente quero por perto e, se perco algum tempo lá, é vendo blogs e grupos de vendas online <3 Um beijão!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz exatamente o mesmo! No começo de 2013 deletei o meu e fiquei uns 7 meses sem, foi ótimo poder me desintoxicar de todo o vício, haha. Mas logo quando entrei na faculdade vi que teria que voltar porque praticamente TUDO é feito/conversado via facebook. Mas hoje só uso para ver as coisas da faculdade e blogs mesmo. Acho que todo o tipo de vício faz mal, mesmo a coisa mais saudável do mundo, se você vicia, acho que não te faz bem! =)

      Excluir
  2. Quando a gente percebe que ficar se preocupando com a vida dos outros faz perder tempo da sua própria, é quase que uma libertação. A gente reclama dos outros, mas também fazemos parte dessa sociedade que prende, vigia, critica os outros. Como você disse no post, é claro que o que é ruim, mal, vai continuar sendo isso, e nem faz parte dessa oratória. Mas esse lance que a gente tem de julgar, de exigir, de cobrar, é uma bosta. E só percebe mesmo, ou quando alguém te dá essa luz, seja falando ou seja por textos como esse, ou quando sente na pele. We gotta stop!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Acho legal espalhar esses pequenos pensamentos de evolução... Todo mundo vai evoluindo com o tempo por conta de acontecimentos, erros, e "luzes" de pensamentos aleatórios. Se você poder ajudar a ligar essa "luz" para as pessoas com um texto, uma foto, qualquer coisa... Já é uma puta ajuda! Fico feliz que tenha gostado do texto =) beijos.

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)