quinta-feira, 21 de maio de 2015

Amor próprio is all you need!

Ultimamente venho observando que muitas pessoas estão se auto-destruindo sem ao menos perceber. Não é uma coisa recente, eu sei, mas só parei mesmo pra observar agora. Fico triste por isso, porque acho que todos nós merecemos ter uma vida positiva e cativante! Cada um é dono de si e tem a liberdade de decidir o que quer fazer com a sua própria vida, mas o negócio é que quando nos auto-destruímos sem perceber é porque tem alguma coisa de errada aí, né? Não tá sendo uma coisa consciente. Isso acontece porque não paramos 1 minuto da nossa vida super agitada para pensarmos em nós mesmos - ou, às vezes, essas pessoas estão com preguiça do seu próprio "eu". 

Falo isso por experiência própria! Sou uma pessoa que liga muito para a felicidade dos outros. Desejo amor até para quem me odeia e muita felicidade para todas as pessoas que amo, mas com isso acabava esquecendo de mim mesma. Fazia tantas coisas para agradar os outros e ficar do jeito que eles queriam que eu fosse (isso incluindo família, namoro, etc) que acabava esquecendo do que EU queria, esquecia da minha felicidade. Acho que temos que dar o melhor de nós para contribuir como um bom ser-humano, tanto ajudando os outros, quanto ajudando nós próprios a enfrentar os nossos problemas e vontades. Não podemos esquecer que dentro desse corpo existe uma alma e que ela precisa de amor também!

Se amar é a chave de muitas portas-problemas... Não tô falando pra você virar um narcisista, por favor! Mas sim para se dar o devido valor e reconhecer os seus defeitos e suas qualidades. Evoluir como ser humano! Perceber que você não é escrava de ninguém, você tem total liberdade para fazer o que quiser - e ser quem você quiser! Já vi muitas pessoas tristes por causa de amores não correspondidos (eu já fui uma dessas, a maioria já foi/vai ser) e hoje vejo que não me amava o suficiente para perceber que não precisava ter sofrido tanto, porque não valia a pena, e eu estava me destruindo enquanto podia estar fazendo um bem para mim e para o mundo!

Ficamos com a auto-estima baixa, resultando em um baixo desempenho para fazer qualquer coisa e acabamos desanimando de fazer tudo! Tudo dá errado porque estamos negativos, com pensamentos ruins o tempo todo, isso só irá atrair mais negatividade. É a famosa Lei da Atração (eu acredito muito!). Se você acordar em uma segunda-feira de manhã, colocar a sua música favorita do momento, tomar um café cheio de frutas deliciosas e pensar "Hoje será um ótimo dia!", pode ter certeza que realmente será, porque você está positiva e irá atrair coisas boas. Óbvio que para isso acontecer você precisa acreditar de verdade que será um bom dia... Precisa estar bem com você mesma! E isso, queridos, só conversando com nós mesmos e nos entendendo. 

Tenha mais amor próprio, juro que vale a pena e o resultado é garantido =)

6 comentários:

  1. Um desses dias, decidi que quero ser dona de mim. Sério, acho tão bonito quem usa, fala, pensa, age da forma que quer, sem pensar em como isso vai afetar o mundo externo... tão bonito ver alguém ser eles mesmos... tambem quero ser uma dessas. Eu preciso. Por mim. Excelente texto !!! Um beijo

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E por mais simples que pareça, não é tão fácil assim. Muitas vezes a gente esquece de nós mesmos para agradar os outros - sem perceber. Ou simplesmente vamos desanimando de nós mesmos e nos afundando cada vez mais... Todos podem ser bem-sucedidos em tudo nessa vida, o primeiro passo para isso é acreditar em você mesmo! E estar bem consigo =)

      Excluir
  2. Mais um texto lindo por aqui <3

    Já passei por umas épocas bem ruins, que acabaram refletindo muito na minha autoestima. Agora tenho tentado resgatar essa "good vibes" pra viver a vida, apesar dos probleminhas eventuais que aparecem pelo caminho (e que são inevitáveis). Amor próprio é o primeiro passo pra tudo, mesmo. Com ele a gente se sente melhor pra ser que a gente é, aprende a tirar o melhor das situações (mesmo das ruins), aprende a se respeitar e acreditar que está dando o melhor de si... E enfim. Amei o texto.

    Beijos.
    coffee, rock & beer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Tudo tem o seu lado positivo (até as piores coisas)... E acredito que o que tem que acontecer, acontece por algum motivo, para nos acordar! Aquela sua fase ruim te serviu de lição para nunca mais querer voltar para esse estágio de baixa autoestima. Que você pode - e deve - aproveitar mais a vida e tudo que ela pode te oferecer! =)

      Excluir
  3. Bah Ju, estou sem palavras. Parece que esse post foi feito pra mim!
    Vou te dizer uma coisa... Também sou dessas de querer deixar todo mundo bem e abraçar todas as causas, e nunca fui de ligar muito pra mim mesma. Aliás, eu coloco o bem de todo mundo acima do meu, ou seja: não importa se vá fazer mal a mim, se for fazer bem aos outros é o que eu quero...
    Ultimamente estive em um buraco e eu não entendia o porque, tentava achar motivos, tentava me convencer de que eram os problemas da minha vida que estavam me deixando daquele jeito. Eu não queria mais levantar da cama. Quando parava pra pensar sobre o meu futuro, sobre meus sonhos, eu sentia um vazio, nem sabia mais quais eram meus sonhos ou o que eu queria para o meu futuro...
    E aí está o x da questão: amor próprio. Aliás, o que eu estava fazendo comigo mesma era o contrário de amor próprio: eu não conseguia me olhar no espelho, não podia ouvir minha própria voz, me arrependia de tudo o que eu falava por me achar idiota, tinha medo de falar e parecer idiota, me achava fracassada em tudo o que fazia... EU ME ODIAVA. E meu namorado não conseguia entender esse ódio por mim mesma, ele me dizia coisas lindas, e nada me botava pra cima, definitivamente nada, e eu não queria mais conviver comigo mesma... Quando uma pessoa te faz mal tu te afasta dela, mas e quando essa pessoa é tu mesma?
    Isso resultou em uma negatividade sem tamanho, fui me afastando de quem eu amava e me tornei um "tanto faz ambulante". E isso foi muito recente, ha poucos dias na verdade.
    Eu estou tentando aos poucos me reerguer em relação a isso, e tu não sabe como é bom encontrar posts como esse na situação que eu to. Amor próprio é muito importante e eu só percebi isso agora, mesmo depois de tanto ouvir falar...

    Conheci seu blog agora e já quero agradecer de coração por esse post lindo. <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você não tem noção do quanto o seu comentário me deixou feliz! haha Se eu consegui te ajudar um pouquinho, do tamanho de uma formiguinha, eu já fico muito contente! Mas fica tranquila porque é assim mesmo... Demora pra perceber que precisamos nos aceitar do jeito que somos e nos amar. Eu demorei pra perceber e mesmo depois, vez ou outra, eu olho para os lados e percebo que estou cometendo o erro de novo, acontece...É uma tarefa diária! Mas aos poucos a gente vai aprendendo e colhendo os frutos. Passos de tartaruga é melhor que passo nenhum, uma hora a gente chega lá! =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)