sábado, 11 de julho de 2015

Busque o equilíbrio!

A minha palavra favorita é "EQUILÍBRIO", metade porque sou libriana e a outra metade é que com os acontecimentos e observações da vida percebi que essa é a palavra chave para vivermos em harmonia. Não busque a perfeição, busque o equilíbrio das coisas!


Tudo em excesso é ruim, todo tipo de vício faz mal. A ideia para esse post surgiu quando estava assistindo um programa no canal GNT, havia uma discussão sobre as pessoas que estão nessa moda fitness (o que, é claro, é uma moda muito boa por sinal!), porém tem algumas pessoas que exageram, tanto nos exercícios quanto na alimentação. Deixo claro que sou super a favor de uma boa alimentação e de exercícios físicos (realmente muda a vida 100%, mas tudo com moderação!!!). O corpo precisa de um tempo para descansar, e comer não é só para ser saudável, mas também para ter prazer! Fala sério, na lista de "melhores coisas do mundo" comer com certeza tem seu lugar no Top 5. Só que tudo tem que ser feito com moderação, você não pode ser radical. Tenha equilíbrio!

A mesma coisa com as suas emoções e sentimentos, você tem que buscar o equilíbrio para conseguir se controlar. Relacionamentos é outra coisa que se não tiver equilíbrio não funciona. Se você prestar mais atenção vai perceber que buscar/ter equilíbrio é sempre a melhor solução! 

Minhas dicas para você se tornar uma pessoa mais equilibrada são:

Meditação! É a melhor opção para tudo, mas principalmente para focar em você, ter um tempo para relaxar a mente e a alma.

Seja grata! Assim que acordar fale para você mesma 3 coisas que aconteceram no dia anterior que você é grata.

Respire! Quando você se ver em uma situação extrema (brigas, momentos de raiva/tristeza...) pare de falar por um minuto, respire, tome um copo d'água, e reflita um pouco sobre o fato acontecido.

Não tenha vergonha de pedir desculpas ou chorar! Muitas pessoas sentem vergonha disso, talvez por pensarem que isso mostre fraqueza, e é totalmente ao contrário! Mostrar os seus sentimentos é a maior demonstração de força, porque eles são a coisa mais séria e verdadeira em você!

Veja beleza na simplicidade! Isso é uma coisa que eu sempre faço e percebi que poucas pessoas praticam. Ver beleza nas coisas simples, no dia-a-dia, na natureza! Isso nos mostra que há beleza em todo lugar e que não precisamos de dinheiro para ter as coisas belas, porque elas estão do nosso lado!

Se ame! Já escrevi um texto sobre isso, mas repito: se amar é a chave para muitos problemas da nossa vida. Muitas vezes passamos por coisas ruins porque não nos amamos o suficiente para confiar em nós mesmas! Se cuide, tanto por dentro quanto por fora. Só tendo a paz em si mesmo para conseguir obter a paz lá fora.

E aí, gostaram? Espero que vocês pensem um pouco sobre o assunto e comecem a buscar o equilíbrio! Sintam-se livres para comentar. Beijos de luzzz e fiquem na paz =)

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que texto incrível! Aliás, como todos os outros. Você passa uma leveza tão boa. Estou gostando muito do blog. Uma pena eu ter conhecido há apenas uma semana. Obrigada pela luz e energia positiva que você transmite, viu? Um beijo. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que graça! Você não tem noção do quão feliz eu fico com comentários desse tipo! O que mais quero com o blog é transmitir energias positivas, tentar ajudar os outros com minhas experiências e espelhar conhecimento e paz! Obrigada pelo comentário carinhoso.

      Beijos de luz!

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)