segunda-feira, 17 de agosto de 2015

O poder do Universo!

Esse semestre já começou bem! Cheio de energias positivas e muita gratidão. Duas coisas que pra mim são essenciais para uma vida mais plena e com equilíbrio. Você tem que estar bem com você mesma para conseguir ser feliz! (Já fiz um post falando sobre isso). Eu falo que energias e gratidão são duas coisas mágicas que combinam, ou uma receita não-tão-secreta para viver bem.


Por que pensar positivo mesmo quando tudo está dando errado? Já começa aí, se alguma coisa está dando errado, você já está olhando para o lado negativo da situação. Nunca se esqueça de uma coisa: sempre, SEMPRE, há um lado positivo! Se tal coisa ruim aconteceu na sua vida, era porque tinha de acontecer. Talvez para te alertar, ou para você aprender. Tire proveito das situações ruins e aprenda com elas, veja o lado positivo e continue positiva. 

Positividade atrai positividade. Negatividade atrai negatividade.

É isso. Não tem segredo! Se você tiver um pensamento negativo, andar com pessoas negativas, tudo fica pra baixo. Um ótimo exemplo disso é quando você está super animada (pode ser em uma festa, ou em um dia qualquer) e você chega perto de uma pessoa que está pra baixo, negativa, você fica meio desconfortável e se sentindo mal. Atração! Atraia coisas boas para você. 

É um exercício que requer tempo, paciência, naturalidade (não adianta forçar nada), e conhecimento! Nada disso vai dar certo se você não estiver bem com você mesma. As coisas mudam, o seu pensamento muda quando você se conhece. Tenha saúde, faça exercícios físicos (não precisa se trancar em uma academia, se essa não for a sua praia. Vá dançar bambolê, andar de patins, pular corda cazamiga...), se alimente bem (somos muito ignorantes nesse assunto de alimentação. A internet está aí para isso. Não pesquise dietas, pesquise sobre os alimentos e os benefícios/maldades que eles nos proporcionam!), fique em contato com a natureza (tire uns minutos do seu dia para ficar em contato com o que há de mais lindo e puro: a natureza! Esse contato nos faz perceber que nossos problemas são muito pequenos e que há tanta coisa linda nesse mundão que se preocupar tanto chega a ser tolice).

Gratidão!
Seja grata! Grata por estar viva, por ter saúde, por ter uma casa, uma cama. Agradeça pelas coisas que você tem na vida (mesmo se você estiver passando por necessidades), agradeça! 

O universo retribuirá 

6 comentários:

  1. Cara, que texto mais amor, mais terapêutico, mais tudo... O problema é: como aceitar essa verdade mesmo sendo a pessoa mais pessimista do mundo? É claro que as coisas pequenas me fazem, de qualquer forma, feliz, (como o contato com a natureza, alimentar-me bem e etc) mas é difícil ficar bem com as coisas e principalmente comigo mesma. Não dá.

    Aliás, devo admitir que amo a minha negatividade: considero-a a minha arma de defesa para a minha doença (essa que prefiro não comentar), quando penso negativamente sobre uma coisa e acontecem coisas boas: ÓTIMO, EU ME SURPREENDO; agora quando acontecem coisas ruins: "Tudo bem, eu já sabia que isso ia acontecer mesmo..." e assim eu não sofro, ou sofro menos. Quem disse que conformar-se com as coisas é tão ruim assim?

    Sobre gratidão, eu acho que deveria ser um pouquinho mais grata. Às vezes, por mais que eu julgue tão ruim essa minha vidinha, eu lembro que há sete bilhões de pessoas no mundo e que com certeza há muitas delas que estão em situações piores (infelizmente); Então eu não sei se agradeço por ter uma vida boa ou não agradeço por pena de quem tem uma vida dessas.

    É... O universo retribuirá de qualquer forma para alguns.

    *E que blog mais apaixonante esse seu, ein?!

    ● http://grgea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu já fui muito muito negativa, isso com os meus 15-16 anos de idade (época da escola). E demorou um tempinho p'reu cair na real e perceber que aquilo só me fazia mal. Eu pensava igual você (serião!). Pensava que ser triste e infeliz era uma coisa que eu tinha que lidar e não mudar! Achava que a minha tristeza era boa, pois com ela eu ficava inspirada, tanto para escrever quanto para desenhar, etc. Por mais bonito que ficavam os meus textos e desenhos, no fundo eu estava triste, continuava na mesma...

      Tristeza vem e sempre virá em algum momento da nossa vida! O que temos de nos lembrar é que ela passa, assim como tudo no universo, assim como nós mesmos! Estamos só de passagem e QUEM SABE o que realmente acontece depois da morte? E se não existir nada? Eu sei, é meio assustador pensar nessas coisas, mas Carpe Diem ("Aproveite o momento")! Estamos só de passagem e a vida é tão bonita!

      Eu sou uma pessoa tão sentimental com o mundo que acho tudo muito belo, até a própria tristeza! hahaha São fases da vida. A adolescência é uma fase estranha, a tristeza me proporcionou um auto-conhecimento tão profundo que me vi desesperada! E consegui com passos de tartaruga ir vendo o lado bom das coisas e me tornando no ser humano que sou hoje. Essa é uma evolução pra vida toda, todos os dias devemos tentar ser um ser humano melhor.

      Aw, fiquei muito feliz lendo o seu comentário! Você foi sincera e isso é ótimo =) ps: eu adoro o seu blog! beijos de luzzz

      Excluir
  2. Seus posts me enchem de alegria, Juliana.
    Apesar de agosto não ter começado tão bem para mim por conta da escola, todos os dias eu esforço-me para não deixar coisas miúdas me afetaram e a continuar feliz, vendo sempre o lado bom das coisas. Parabéns pelo post belíssimo, gratidão é tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue assim que tudo de melhor virá para você! Obrigada pelo comentário fofo =) beijos de luzzz

      Excluir
  3. E sempre bom uma mensagem de positividade!!

    http://rafaellanramos.blogspot.com.br/
    Bejuuu

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)