domingo, 23 de agosto de 2015

Sétima Arte: 3 clássicos do horror!

Sou meio suspeita para falar sobre terror/suspense, já que é um dos meus gêneros favoritos! Mesmo os terror trash, sabe? Eu adooooro assistir! E tenho vários queridinhos (acreditem), porém hoje só vou indicar 3 - que pra mim são alguns dos vários clássicos do cinema no geral (não só do terror). E você que nunca assistiu nenhum dos três que eu vou citar aqui, se você é amante da sétima arte, do terror, da VIDA, tem que parar o que está fazendo e assisti-los. Ok? Beleza!

Psicose // Alfred Hitchcock
Como não falar de Psicose? Quem me acompanha no blog há um tempo já sabe que eu amo/sou viciada! Se você nunca assistiu, recomendo ler o livro primeiro (o filme foi baseado no romance de Robert Bloch). Mesmo sendo super hiper mega fiel ao livro, eu recomendo a leitura que é muito boa! É o filme mais famoso do Hitchcock, tem uma das cenas mais famosas do cinema (a cena do banheiro!), e a trilha sonora é impecável. Nem vou me estender muito porque tem vários posts que eu comento sobre, haha. (Pra ver meu post sobre o livro + sinopse é só clicar aqui!)

O Bebê de Rosemary // Roman Polanski
Rosemary e seu marido se mudam para um apartamento em Nova York. Ela fica grávida e percebe que seu marido está interagindo com os moradores do prédio - que são um tanto estranhos. Sua gravidez começa a ficar preocupante, ela começa a emagrecer e a sentir graves dores. O roteiro foi baseado no romance de Ira Levin (Polanski ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado). Eu simplesmente adoro o filme! Ele te envolve, te deixa curioso, e ao mesmo tempo angustiado com as descobertas de Rosemary. 

A Noite dos Mortos Vivos // George Romero
Se você curte zumbis e nunca ouviu esse nome "Romero", me desculpe amigo, mas você tá perdendo muita coisa pelo caminho! Romero é considerado o pai dos zumbis, tudo isso por causa desse filme que influenciou (e continua influenciando) esse famoso gênero de "apocalipse zumbi". É um dos clássicos cult do terror e sempre será. Você pode assistir e não ver nada de inovador, apenas mais um clichê de zumbis, porém lembre-se que esse filme é de 1968, ok?! (Só pra deixar registrado, sou Team Zumbis Lentos!)

Poderia indicar mais filmes (talvez eu faça um segundo post), mas se você tiver aluma indicação de filme de terror/suspense, não hesite em comentar, por favor!!! haha Beijos de luzz

2 comentários:

  1. Acho que psicose além de um terror é um suspense incrivel que deixa a gente naquele transe até o final do filme ne? Eu nunca ouvi falar desse classico do Romero, gente, malzona, mas parece ser um tanto trash ne? Jajaja, como eu faço pra assistir esse filme? Geralmente filmes mais antigos assim são difíceis de achar na internet.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, pra época foi um puta filmão! Porque não era comum filmes sobre zumbis (no quesito efeitos, hoje é considerado ruim, mas vale lembrar da época que foi gravado, né rsrs). Tem o filme completo no Youtube! Também achei o dvd nas lojas americanas pra comprar =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)