terça-feira, 20 de outubro de 2015

Estar sozinho não é sinônimo de tristeza!

Ahh, a alegria de estar sozinha! Sempre digo que sou a minha melhor companhia e não, não digo isso porque sou uma antisocial que odeia pessoas e blábláblá. Eu amo pessoas! Adoro conversar e estar em um grupinho cheio de pessoas maravilhosas conversando sobre um certo assunto e rindo, se divertindo, bebendo etc. Mas a maior parte do tempo eu fico sozinha - muitas vezes por falta de opção e muitas vezes porque quero!

Primeiramente, eu moro sozinha, só isso já me faz passar um bom tempo comigo mesma. Segundo, eu moro em São Paulo mas não sou daqui, minha família e boa parte das pessoas que eu conheço não estão presentes. E eu fico triste por isso? Claro que não!!! Tento aproveitar o máximo do tempo que eu tenho comigo mesma para aprender, rir de mim mesma, falar sozinha, andar sem rumo por aí... As pessoas costumam ter essa visão de que estar sozinha é ruim (tanto estar solteira quanto estar literalmente sozinha em um lugar), mas gente, enquanto vocês continuam com esse pensamento eu fico aqui só rindo hahahha. Ter um tempo para si não é depressivo, não é triste, e você NUNCA está realmente sozinha! Temos o mundo inteiro ao nosso redor, milhares de pessoas, lugares, natureza, enfim... Tudo!

Sim, muitas pessoas odeiam a ideia de estarem sozinhas (eu já cheguei a odiar!), mas você evolui o pensamento quando começa a enxergar e absorver o lado positivo disso tudo. Hoje o meu sonho é fazer uma viagem sozinha, em um lugar que nunca visitei, com pessoas que nunca vi na vida! Vocês não tem noção do quão libertador é isso. Logo quando me mudei para São Paulo tive essa sensação de liberdade... Não conhecia ninguém, não sabia como funcionava a cidade direito, tudo era novo para mim. Eu era tipo uma aventureira curiosa que saia por aí procurando algo para alimentar a mente e a alma. Até hoje penso assim, ainda saio por aí sem rumo e vou onde o vento me leva (faço isso tanto em São Paulo quanto na minha cidadezinha do interior). Muitas vezes nos surpreendemos com o que encontramos no caminho!

Outra parte positiva de estar sozinha é que você é obrigada a se virar, a conversar e se você é tímida (era o meu caso) essa timidez vai indo embora, porque não tem como você escapar. Ou você vive em uma bolha, sem contato com ninguém, ou abre a boca e fala! Um dos meus maiores ganhos morando sozinha em uma nova cidade foi isso: saber me virar, perder a timidez, amar a minha companhia! (E ir no cinema sozinha!!!)

Não tô falando para você se isolar e viver sozinho para sempre! Viva intensamente com companhia e sem. Permita-se gostar de você e da sua companhia. Acredite, você irá aprender muito sozinho e sua vida será muito mais divertida! Então saia de casa, vá se aventurar, sorria para um estranho, se alimente de natureza, poesia, pensamentos... Viva!!!

6 comentários:

  1. Tb tenho pensado nisso de viajar sozinha, deve ser uma experiência beeem diferente. Sempre fico me imaginando como eu me viraria. Eu sou bem "dos amigos", mas não sou muito de conseguir puxar conversa com desconhecidos, sabe? Nunca tive esse dom, hahaha. Btw, eu tb adoro ter momentos sozinha, me sinto muito bem "no meu mundo". Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar sozinha tá na minha lista de "coisas pra fazer antes de morrer!" haha

      Excluir
  2. Eu passei boa parte da minha infância e da adolescência sozinha. Sempre tive poucos e bons amigos, com quem eu saia de as vezes, mas a maior parte do tempo eu preferia ficar em casa, em minha companhia, ou na companhia de um bom filme/série ou de um livro. Acho que isso sempre foi mais a minha cara do que fazer uma super social cheia de gente, sabe? Mas, depois que comecei a namorar, já não consigo mais ficar sozinha. Não mesmo. Dormir é impossível sem ele ao meu lado, e pode até soar meio bobo tudo isso, mas eu não me importo, acho que estou bem melhor assim, com ele. Eu ainda tenho o meu espaço. Passo boa parte do meu tempo livre em função do meu blog e dos meus livros, mas agora já prefiro assistir filmes e séries com ele, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo quando comecei a namorar eu era assim também, mas o tempo foi passando, eu fui evoluindo.... E percebi que na real eu não preciso de ninguém! Só da minha paz interior. Tendo isso as coisas boas aparecem naturalmente, sem esforço! Uma dica minha pra você é: não se prenda, nem dependa de ninguém. Ter uma companhia é maravilhoso e você deve sim amar essa sensação, mas não deixe que ela suba a cabeça. Cuide de você, se ame, ame os outros, seja felizzzzzzzz! hahaha =)

      Obrigada por comentar, beijos de luz!

      Excluir
  3. Sempre fui de está muito sozinha, poucos amigos, achava isso deprê, mas depois que sai da adolescência para a fase adulta, comecei a trabalhar, lidar com diferentes tipos de pessoas, namorar e afins, fui percebendo que está sozinha é muito bom, ter um tempo pra mim pra fazer coisas que só eu entendo/ gosto, minha namorada acha isso um pouco estranho! eu nunca consegui explica-la. Acho que vou imprimir esse post e dar a ela hahaha.

    Amei tuas palavras.

    http://thisnewyellow.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aw, que linda! Fico feliz que você tenha se identificado com o texto.
      Obrigadinha por comentar! Beijos de luz =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)