sábado, 27 de setembro de 2014

Ícone: Twiggy

Uma das pessoas memoráveis dos anos 60/70 é a Lesley Lawson, mais conhecida por Twiggy. Modelo, atriz e também cantora britânica, considerada uma das primeiras supermodelos do mundo, pequena, magrinha, com cabelos loiros super curtos, e imensos olhos realçados com várias camadas de rímel e cílios postiços.

O que até hoje todos comentam é seu estilo “menos é mais”, seus vestidinhos com cores fortes, seu visual andrógeno, rosto angelical e maquiagem toda elaborada - O côncavo era bem marcado e os cílios sempre em evidência.  

Dizem que Twiggy foi descoberta pelo fotógrafo Justin de Villeneuve. Aliás, o apelido é por causa da sua magreza (ela tinha 1,67m e pesava 41kg), Twiggy em inglês é graveto. Em uma época em que os ícones de beleza eram todos voluptuosos (Marilyn Monroe) ela conseguiu abrir espaço para um novo “padrão de beleza” (nem vou discutir sobre padrões de beleza, porque para mim não devia existir um!). Com apenas 16 anos, Twiggy tornou-se ícone para adolescentes em todo o mundo. É também considerada um dos principais nomes responsáveis pela “revolução das minissaias” (criadas na década de 60 por Mary Quant).


Hoje, com 62 anos, Twiggy continua linda e cheia de graça! (clique aqui para ver uma entrevista atual)

3 comentários:

  1. Adorei esse post, mas já me senti irritada com essa mulher por abrir as portas para esse novo padrão de beleza... Mas é claro que ela é linda.

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Sinceramente eu prefiro o padrão Marilyn Monroe de ser. Ela foi bem criticada no mundo da moda na época por ser muito magrinha - do mesmo jeito que hoje muitas pessoas são criticadas por serem gordinhas. Questão de gosto e opinião... =)

      Excluir
  2. uma linda mesmo! <3 apesar de mucho magrinha, amo esse estilo dela nos anos 60.
    adorei o post! posta sobre a marilyn <3

    beijos,
    bianca
    www.biancalazzaretti.com

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)