segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Desabafos de Segunda-feira

Fonte: do meu Pinterest!
Percebi que sou uma pessoa 8 ou 80. Ou não quero fazer nada e a frase "Nada melhor do que não fazer nada" me define, ou eu quero fazer tudo! Mas, tipo, fazer tudo de uma vez, sabe? Temos tempo, somos jovens, e todo esse blábláblá do Renato Russo. Mas tenho muito medo de o tempo passar e eu me arrepender de não ter feito certa coisa. Eu gosto de muitas coisas, então inevitavelmente não conseguiria ficar parada fazendo apenas 1 coisa, né. Pra quem não sabe: tô cursando Rádio e TV. Tô adorando, sinto que fiz a escolha certa! Porém, a cada dia que passa eu sinto essa necessidade de explorar mais esses meus outros gostos. Queria começar um curso de teatro (por diversão mesmo, não para atuar na área), também queria fazer um curso de francês porque sempre achei lindo (isso provavelmente eu vou começar ainda esse ano!), quero fazer algum curso de cinema, também gostaria de fazer artes plásticas, e ahhhhh!  Várias outras coisas que eu gostaria de explorar. Porque pra mim essa é a verdade: não consigo me ver fazendo exatamente a mesma coisa para o resto da minha vida, sabe? Quero ter a oportunidade de conhecer um pouco de tudo. Juro que não consigo entender como alguém consegue atuar na mesma área por sei lá quantos anos. Mesmo amando muito a profissão, sei lá... Sempre fui para o lado de humanas, na verdade, mais para o lado das artes mesmo, onde é tudo muito abrangente, muito poético, muito isso e aquilo. 

Quero viajar o mundo, conhecer culturas diferentes, costumes diferentes. Nada abre mais a mente do que viajar e perceber como somos formiguinhas nesse mundão gigante! Quando falam que temos tempo, bom, isso é verdade. Mas se olharmos 1 minuto para o lado, o tempo já passa e a gente se perde no caminho. Vou continuar aqui, tentando me organizar na minha vida desorganizada e acelerada que eu mesma crio a cada dia que passa.  Boa sorte para vocês que desfrutam dessa mesma dificuldade que a minha: querer o mundo!

4 comentários:

  1. Também tenho essa vontade enorme de fazer de tudo, mas depois com pensamentos negativos percebo que eu nunca vou conseguir. Acho que toda essa minha necessidade vem porque eu sei que um dia isso daqui vai acabar e eu quero poder ter feito de tudo um pouco huehuehue ^-^ Já estudei francês e japonês só por curiosidade e hoje em dia só sei falar "Não sei falar Francês" e "Meu nome é Gabriela" em francês, já em japonês eu aprendi "Olá, meu nome é Gabriela e eu sou do Brasil. Prazer em conhece-los."

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira esse pensamento negativo da sua cabeça!!! Haha. Eu sei, as vezes é impossível não pensar que tal coisa vai dar errado, mas nunca se esqueça que o importante é você tentar e fazer sua parte, se você fizer isso e ainda der errado acho que é porque não era para acontecer... Mas sempre mantenha o pensamento positivo e faça sua parte! =)

      Excluir
  2. Eu sou exatamente assim. Tem hora que fico de cara pra cima sem fazer nada e tem hora que eu faço tanta coisa que não tenho tempo pra terminar tudo.
    Agora realmente não tenho tempo pra nada. O colégio que to estudando agora é bem puxado e tals..

    Ps: O texto em um único paragrafo está muito comprido e dá a impressão de ser chato pra ler. Dividir em parágrafos seria melhor e não daria a impressão de ser chato.

    - Ace (ascronicasdeace.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha pela crítica, é legal quando alguém aponta as coisas ruins, assim eu posso ir melhorando, hehe. Mas o negócio do texto é que eu tenho problema (acho que quase TOC) de organização e quero que tudo fiquei certinho, que caiba em um parágrafo etc. Vou tentar melhorar, haha. Mas obrigada mesmo! =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)