domingo, 21 de setembro de 2014

Sétima arte: The Breakfast Club

Hoje vou falar de mais um clássico do cinema! Você pode até não concordar comigo, mas whatever. O Clube dos Cinco (The Breakfast Club), um dos filmes mais conhecidos de John Hughes - provavelmente vou falar de outros filmes dele por aqui ♥ 

Fonte: We Heart It
O filme foi produzido em 1985, escrito e dirigido por John Hughes - ele escreveu o roteiro em apenas 2 dias. Pra mim esse filme é um dos melhores (ou o melhor) do diretor, e também tá na minha lista de Favoritos da Vida. A história mostra um dia na vida de 5 adolescentes que, por terem se comportado mal na escola, ficam detidos um sábado inteiro e a tarefa deles é escrever um texto, com mais de mil palavras, sobre o que eles pensam sobre si mesmos. É aí que o filme fica interessante, porque nisso eles começam a dividir seus dramas pessoais, e é legal ver como todos ali são diferentes. O filme também tem uma trilha sonora super boa! (Impossível ouvir "Don't You (Forget About Me)" e não lembrar do Emilio Estevez feliz por ter conseguido a garota). E tem um elenco incrível. 


Curiosidade: Mais de 60 mil metros de filme foram usados nas filmagens devido a tantos improvisos e colaborações entre os atores e o diretor. Na época, isso era uma marca incrível para um filme adolescente. O filme também foi gravado inteiramente na sequência, o que permitiu que os atores pudessem realmente viver seus personagens.  


Por essas e outras que se tornou um grande clássico, e é considerado um dos melhores filmes que definem a década de 80. Se você nunca assistiu, corre lá e assista! E se você já assistiu, assista de novo porque vale a pena!  

2 comentários:

  1. Menina, vou você que desenhou isso daí? Porque se sim ficou demais! Mas agora falando sobre o filme... Assisti ele por indicação de uma amiga minha e me apaixonei. Passei dias pensando naqueles personagens e de como gostaria de ter um desses para mim. Apesar da história do filme ser tão simples ela tem aquela coisa familiar porque todo mundo já passou por situações parecidas com as do filme.

    Mudando de assunto... Como tá sendo morar nessa São Paulo tão barulhenta? Eu nasci aqui então acho que já me acostumei... Enfim, conta no próximo post :D

    Um beijo e um abraço apertado,
    Gabriela.

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fui eu que desenhei, peguei a foto do We Heart It (tinha esquecido de colocar a fonte). Esse filme é incrível, trata de um assunto super fácil de se relacionar: adolescência! Haha. E sim, pretendo escrever sobre a minha estadia em São Paulo futuramente. Obrigada por comentar! =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)