quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Existe amor em SP

Deixo aqui algumas fotos de São Paulo - Lugar que moro há pouco tempo, mas já amo pakas! Observação: todas as fotos do post eu tirei com o meu celular, então não liguem para a qualidade! hehe (a maioria postei no meu Instagram - Me segue lá)

Uma das coisas que mais gosto de São Paulo é o fato de ser uma cidade com muitas opções e muitas peculiaridades. Todos podem se divertir em São Paulo, todos tem a chance de obter cultura e conhecimento por aqui, todos tem a opção de escolher várias coisas para fazer e ver (porque aqui existem essas opções). Quando entrei pela primeira vez no Centro Cultural e vi o tamanho da biblioteca só consegui pensar: "Puts, só não aprende quem não quer por aqui"


Paulista!
Centro Cultural de São Paulo - Vergueiro (já virou um dos meus lugares favoritos!)
Nasci e cresci no interior de São Paulo. As opções no interior não são muitas. Mas, acredite, não é porque no interior não tem nada, até tem! Dependendo de onde você mora. Tem muitas cidades do interior que são super evoluídas e boas para se morar. Sou suspeita para falar, mas gosto da cidade em que nasci. Diria que gosto por causa das memórias que tenho aqui, nostalgias. Porém, agora que estou passando a maior parte do tempo em outra cidade, principalmente em uma cidade grande como São Paulo, vejo como no interior onde nasci temos poucas opções de lazer e cultura. É triste. Eu tenho a oportunidade de pegar um ônibus ou ir com a minha família a São Paulo ver uma exposição, ir a um show etc. Mas e as pessoas que não tem recursos suficientes para isso? Elas ficam aqui, sem essa cultura que, para mim, é uma das melhores e mais importante coisas da vida! A gente não aprende só na escola. Gostaria que aqui no interior onde nasci possuísse mais Cursos (bons) gratuitos, shows e exposições gratuitas, uma boa biblioteca pública, oportunidades para pessoas que não tem tanto recurso financeiro mas que também merecem cultura e lazer. Pena que isso não depende só de mim, né...

Muita arte nas paredes!
O que percebi nesses 2 meses que estou morando em São Paulo é: 1- Caramba, passou muito rápido! e 2 - O pessoal que mora aqui não dá muito valor. Nós temos essa mania chata de não dar valor ao que possuímos. Só queremos o inalcançável, puxar papo para os Americanos, etc e tal. Já ouvi pessoas no metrô falando que São Paulo é uma cidade muito ruim e não sei o quê. Sim, ela é barulhenta. Sim, ela é super poluída. Sim, ela tem vários problemas, mas que cidade (que país) não tem os seus problemas? Poxa, cada vez que conheço um pouco mais de São Paulo, vejo como é uma cidade cheia de oportunidades. Então, desculpa paulistanos, mas eu a-d-o-r-o São Paulo e continuo a-m-a-n-d-o a minha cidade no interior - mesmo não tendo todas essas oportunidades. Não trocaria nenhuma das duas, e hoje, não viveria mais sem nenhuma delas também. Já virei dependente desta correria. Ps: Eu também amo andar de metrô! (e olha que eu pego em horário de pico na Sé, p'cês vê como o amor é real!)

MASP - Museu de Arte de São Paulo (amo de paixão!)
Link legal: esse é um texto que ri, entendi, e me relacionei! Escrito por Gregório Duvivier. Tem tudo a ver com esse post, clique aqui para dar uma olhada.

Espero que vocês tenham gostado do post e das fotos. Beijos e até a próxima! =)

2 comentários:

  1. Aqui em SP a gente se perde no meio de tantos lugares para visitar huehuehue <3 Sou paulistana e adoro a cidade, acho que quem não gosta é porque não se dá ao trabalho de conhecer. Você já deu uma passadinha na Liberdade? Se ainda não, vai lá! Tem um lugar lá que vende o melhor pastel do mundo! E ainda tem uma lojinha com alguns enfeites para casa super bonitinhos *u*

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre passo por lá! É tudo muito bonitinho, hehe. =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)