sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Be Yourself, dude! Sobre ser você mesmo

Não consigo compreender como uma coisa "banal" que quase ninguém dava muita bola, de uma hora para outra vira moda e todos começam a curtir. Quem dita essas modas? De onde e como elas surgem? Ta aí uma resposta que eu nunca vou descobrir. É óbvio que moda relacionado a roupas, quem dita são as passarelas, as lojas, as revistas, e por aí vai. Mas hoje em dia temos um novo tipo de Moda. Eu a chamo de "A Moda do Ser". Calma, já vou explicar esse nome... 

Há um tempo as pessoas querem se mostrar mais do que o normal. Já comentei um pouco sobre isso em outro post (falo sobre o avanço da tecnologia, a internet e as redes sociais, e como com elas nós nos tornamos seres humanos dependentes de tirar foto da comida antes de come-la, ou até para mostrar a nossa pseudo-vida-feliz para os outros). Hoje algumas coisas viram Moda de uma hora para outra, sem motivo aparente. Virou moda ir á exposições de arte, pagar de suicida e ficar postando a sua depressão nas redes sociais, ser indie underground, curtir filmes cult, blablablá. 

Deixo bem claro que não vejo problema em você gostar dessas coisas, contanto que você realmente goste! O meu desabafo aqui é sobre essas pessoas que querem seguir essa moda, que fingem gostar e/ou ser algo para impressionar os outros! Ta aí um tipo de pessoa que eu não suporto: pessoas forçadas. E nós conseguimos desvendá-las em minutos! Essas são as pessoas que seguem a Moda do Ser - Ser forçado. Gosto de pessoas espontâneas, honestas, que não querem ou precisam impressionar ninguém. Se eu falar de um filme cult e ela não conhecer, prefiro que ela seja sincera e fale "Nunca assisti esse filme, do que se trata?" do que ela chegar com papinho forçado de "Ahhh, sei que filme é!", mas na verdade não saber. Conheço milhares de pessoas assim e o que eu faço? HAHAHAHA sim, fico rindo sozinha. Porque acaba sendo engraçado ver a pessoa sendo hipócrita. Acho desnecessário, ninguém precisa disso. Não tem nada melhor e mais libertador do que ser você mesmo!

E sobre essa moda de ir à exposições de arte? Achei legal, pois PELO MENOS a pessoa sai de lá com um pouco de cultura e quem sabe aprende algo novo. Mas um recado para você que vai à exposições só para tirar selfie: Eu te imploro, por favor, pelo menos olha a exposição, tenta aproveitar! Caso contrário, cara, sai fora! Você só está atrasando a fila. 

Infelizmente não há nada que se possa fazer com essas pessoas, não dá para chegar e falar "Be Yourself, dude!". Só acho - espero - que um dia essas pessoas caiam na real, se olhem no espelho e pensem que estão perdendo tempo querendo agradar os outros, isso é falta de personalidade e de amor próprio. Já dizia Oscar Wilde: "Be yourself. Everyone else is already taken" e ele está certíssimo! Se você quer ser tão original, seja você mesmo porque ninguém é igual a você. E sobre os haters? As pessoas vão te julgar de qualquer jeito, mas "it's better to be hated for what you are than to be loved for something you are not."

Brincadeira à parte...
Então, resumindo: Mendigar carinho nas redes sociais não vai melhorar sua auto-estima, fingir ser indie undergroung e não-sei-o-quê não vai te fazer uma pessoa legal, ir à exposições de arte só para tirar uma selfie não vai te deixar mais culto.

4 comentários:

  1. Eu achava que não ia encontrar mais ninguém que compartilhasse da mesma opinião que eu hahahaha Parabéns, belo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada! E acredite, muitos compartilham dessa opinião, é que hoje é realmente difícil encontrar no meio de uma multidão com opiniões opostas.

      Excluir
  2. Nossa Ju, eu ia escrever um post sobre isso nesses dias. Na verdade, eu escrevi ele mas fiquei com preguiça de revisar hahaha. Enfim... Concordo completamente com você. Hoje em dias coisas viram moda DO NADA. Tipo, PUM viro moda. A personalidade hoje em dia parece se perder no meio de tanta moda e isso me irrita. Tudo bem se eu postar o post sobre o assunto parecido? Enfim... Ah, e me desculpe por não ter comentando nos outros posts.

    Xoxo,
    Gabriela.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo! Hahaha e não se preocupe, comente quando você achar necessário comentar =)
      Beijos!

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)