quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Férias, paciência, vibes positivas!

Que saudades eu estava desse sentimento maravilhoso que se chama: entrar de férias! E finalmente poder descansar, ter tempo para não fazer nada, ou fazer tudo que eu queria fazer mas não tinha tempo. 


Esse ano foi in(tenso) em todos os sentidos! Aconteceram muitas coisas ruins - entre elas, a pior foi o fato da minha irmã sofrer um acidente gravíssimo de carro (agora ela já está ótima, inteira, e o melhor: viva!). Depois desse acontecimento comecei a re-pensar sobre a vida e a morte, mais do que eu já fazia. E percebi como perdemos muito tempo com coisas estúpidas, e nos preocupamos com ladaínhas, enquanto podíamos estar aproveitando o lado bom das coisas. Esse acontecimento me acordou para a vida! Depois disso não queria ficar mais parada perdendo tempo. Me mudei para São Paulo, comecei uma faculdade, me adaptei ao caos da cidade grande e de ter que morar sozinha. Ter que me virar, andar de metrô todos os dias às 6h da manhã onde o meu destino é a Sé! Entre trancos e barrancos tentei sempre me concentrar nas coisas boas, no lado positivo disso tudo. 

Uma das coisas que eu inventei em São Paulo foi "O Teste Da Paciência" (não podia existir lugar melhor para fazer esse teste). Paciência, assim como praticamente tudo nessa vida, você só adquire com a prática. O que eu fiz para praticar? No metrô, por exemplo, eu optava pela maior fila só pra ver até quando eu aguentaria ficar no meio da multidão enfurecida e apressada. Teve vezes que passei no teste e outras que falhei, mas no meio ao caos eu me sentia a pessoa mais paciente do mundo - E provavelmente, naquele momento, eu era mesmo a mais paciente. Por que devo me estressar já no início do dia, né? 

Dicas para começar bem o dia:
- Tenha pensamentos positivos!
- Seja grata pela semana que passou (mesmo se ela não tiver sido uma das melhores)

- Todo dia é dia de começar algo novo! (Alguma coisa que você queria fazer há tempos mas nunca teve coragem, ou sempre teve preguiça, comece hoje!) 

- Sorria! Mesmo que para você mesma na frente do espelho

Sinto que nesse pouco tempo que morei sozinha aprendi muito, dei valor as coisas simples do dia-a-dia que vivia com a minha família, como um almoço cheio de risadas e conversas, as brigas por chocolate com a minha irmã, o meu cachorro Bob (...) Por mais que eu goste de ficar sozinha, quando chega a hora de voltar pra casa me vem uma felicidade imensa! 

Tô aqui fazendo texto no estilo Fim de Ano. Bom, estamos no último mês do ano, então acho válido deixar registrado. Ano Novo é a minha data comemorativa favorita, pois acredito que em tempo de Natal e fim de ano as pessoas são mais esperançosas, mais vivas, mais tudo! E eu gosto desse sentimento coletivo de harmonia. Agora pretendo aproveitar minhas férias, fazer várias listas sobre o que eu quero fazer de diferente, listas de metas para 2015, mais vibes positivas e todo esse etecétera e tal!

Ps: Sei que não estou postando com frequência, mas agora que estou de férias pretendo mudar isso. Gosto de desabafar e escrever sobre tudo (foi por isso que criei o blog). Então nesse mês de dezembro fiquem ligados pois haverá sim mais posts! Dicas de posts também são muito bem-vindas nos comentários e aceito indicações de blogs (adoro ler e conhecer). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)