segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sétima arte: 15 filmes até o dia 31

Por que decidi fazer isso? Percebi que esse ano assisti poucos filmes em casa. Fui muito ao cinema (estou morando do lado de um cinemark), mas senti muita falta de tempo para ficar em casa assistindo filmes loucamente, sabe? Agora que estou de férias tenho esse tempo. Resolvi criar esse "desafio" para me incentivar a deixar de preguiça e baixar novos filmes! Haha Achei legal porque posso ir compartilhando por aqui o que andei assistindo e mais ou menos o que eu achei de cada um. O título é autoexplicativo, "15 filmes té o dia 31" - ou seja: até o último dia do ano. 

Nesse final de semana fui na locadora (sim, aqui no interior nós ainda temos locadoras funcionando - amô!) e fiquei doida para alugar aquele lugar inteiro. O legal da locadora daqui é que tem vários filmes antigos e uma seção só com os filmes trash de terror, haha. Aluguei 2 filmes ("It" e "Yves Saint Laurent"). 

Ps: Se você tiver alguma indicação legal de filme, me fala nos comentários, ok? E se você já assistiu um dos filmes que comentei nesse post, também vou adorar saber a sua opinião sobre eles!

1. "It - Uma Obra Prima do Medo"
O filme de 1990 é dirigido por Tommy Lee Wallece, e adaptado de uma obra de Stephen King. It (A Coisa) é uma assombração disfarçada de palhaço. O filme se tornou um clássico do terror e assustou muitas pessoas na época - e pode assustar ainda hoje, principalmente quem tem medo de palhaços. Resumindo, "na pequena cidade de Derry, existe uma força do mal que vêm matando crianças do local, e, assim, sete crianças juntam-se para unir suas forças na tentativa de acabar com este ser indesejado. Passado algum tempo, ele vai embora e as crianças decidem, então, jurar que, caso um dia ele retorne a assombrar o local ou a vida de algum deles, unirão novamente suas forças na tentativa de acabar definitivamente com A Coisa." O filme é legal, é um terror bem feito da época. Sim, você vai observar umas coisas meio bizarras, uns efeitos meio zoados, mas é de fato por causa da época que ele foi gravado. É uma história que te prende até o fim.


2. "Yves Saint-Laurent"
Ok, você vai relacionar esse nome obviamente com "Moda" e, talvez, você tenha um certo preconceito de assistir ao filme, achando que será meio inútil. Por favor, não pense desse jeito! O filme fala sobre Yves Saint-Laurent, o cara que influenciou muito o mundo da moda, mas sua história é super interessante. É uma biografia super bem feita! Não sabia nada sobre ele ou a vida dele, só sabia sobre um batom que ganhei há anos da marca o qual não uso por dó de gastar. E descobri que com 21 anos o cara foi chamado para encarregar o futuro da famosa grife fundada por Christian Dior. Também descobri que foi ele quem criou o smoking para mulheres! E o vestido famoso com a estampa do Mondrian? É dele também. Mas não fala só sobre isso. Mostra sua vida após a fama, as festas, os amigos, os casos amorosos, etc. O filme realmente me surpreendeu! Pela história e também pelos atores.

3 comentários:

  1. Eu adoro filmes e desafios, então acho que vou entrar nessa também. Apesar de ser um filme antigo, não vou me arriscar para assistir It hahaha, mas acho que esse segundo eu vou tentar assistir. Não sei se você já assistiu mas o filme que eu quero te indicar é Juno. Ele é bem fofinho e quase todo mundo já assistiu. Enfim... Xoxo.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti Juno! Adoro a trilha sonora desse filme, haha

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)