terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Minhas trilhas sonoras favoritas (Parte 1)

Decidi criar um espaço especial aqui no blog onde vou indicar algumas das minhas trilhas sonoras favoritas, tenho várias então não sei até quando vou ficar fazendo esse post, haha. Um filme sem trilha é incompleto, o que uma música pode fazer é inacreditável. Vemos isso em vários filmes - os de terror são um ótimo exemplo! Mas não vou falar tanto sobre trilhas clássicas e não-sei-o-quê, até porque eu não sou expert no assunto. Vou indicar algumas que eu gosto muito, tenho no iPod, e ouço sempre que possível. Conheci muitos artistas com álbuns de trilhas sonoras e acho que seria legal passar isso em diante. 

Vou indicar 2 trilhas que são de ótimos filmes que recomendo assisti-los também! Death Proof do Tarantino e Trainspotting do Danny Boyle. Qualquer dia posso comentar sobre esses dois filmes em outro post também (vale a pena), mas aqui só vou falar das músicas. Acho que com esses 2 álbuns vocês vão ouvir várias músicas diferentes, de épocas diferentes, e que tem muita referência! Isso que acho legal. Você assiste um filme e de praxe ainda conhece novos artistas. 

A trilha de Death Proof  tem cover de Baby It's You, Down In Mexico do The Coasters (essa música é demais!) e Chick Habit, e assim como todas as trilhas do Tarantino, o álbum também tem várias falas de cenas legais do filme. Já a trilha de Trainspotting tem uma pegada completamente diferente, bem britpop, eletronica, rock das antigas. Só-músicão! Vai de Iggy Pop à Brian Eno! 

Death Proof


Trainspotting

Talvez para algumas pessoas seja difícil de ouvir, pois não estão acostumadas. Mas deem uma chance! Abram seus ouvidos e mentes para conhecer novos horizontes musicais (e os clássicos!). É bem legal você ter essa disposição de conseguir ouvir um pouco de tudo, conhecer um pouco de cada cultura, época, etc. Sempre se abrir para o conhecimento. Muitas pessoas ficam presas a um estilo musical e eu acho isso tão boooooring. Temos tantas coisas boas no mundo da música, por que se prender a um estilo?  Bom, é isso. Ouçam e tirem suas conclusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)