domingo, 11 de janeiro de 2015

4 Livros para ler nas férias + Primeiro vídeo do Lá em Júpiter

Eis que eu, euzinha, decidi gravar um vídeo! Já tinha um canal no Youtube com alguns vídeos, mas era do meu antigo blog (Lost Your Cool), como mudei de blog, acabei excluindo os vídeos de lá (só deixei 1 que é uma resenha da câmera instantânea Instax da Fuji). Sigo váriooos canais no Youtube - Se quiserem faço um post futuramente mostrando e indicando os meus favoritos! Gostaria muito de ter o costume de gravar vídeos, acho demais! Porém, não tenho 1 tripé, o que dificulta muiiiito, pois tenho que encontrar um lugar que dê para apoiar a câmera (dou meus jeitos rs), estou para comprar um tripé ainda este mês.  

Nesse vídeo decidi indicar alguns livros para ler nessas férias, livros muito bons e super cativantes! No vídeo eu não falo muito sobre os livros, por isso vou fazer esse post, para falar um pouquinho a história (contar a sinopse) de cada um. Ps: os links que eu coloquei no fim são de sites confiáveis e que eu achei um preço mais barato, hehe. 



1. Clube da Luta // Autor: Chuck Palahniuk // Editora: Leya
Foi publicado pela primeira vez em 1996. Se tornou um grande sucesso e foi com ele que Chuck Palahniuk chegou ao sucesso. O livro conta a história de Jack, um cara que está cansado da mesmice diária, que frequenta reuniões de pessoas com câncer - mesmo não possuindo, e que vive comprando coisas que não precisa para tentar alimentar a sua vida.  O desespero silencioso do personagem enquanto narra sua vida medíocre com ironias é incrível! Em uma de suas noites sem dormir (Jack tem insônia) ele conhece Tyler Durden, um cara com personalidade completamente oposta à de Jack. Tyler funda o Clube da Luta, onde os homens podem descarregar suas energias  e esquecer seus problemas com socos, murros, etc. Um livro para acordar nossos pensamentos sobre a sociedade, o dinheiro, os bens materiais que não precisamos e mesmo assim lutamos para possuir. 

“Você não é o que faz para viver. Você não é a sua família e não é quem pensa que é. Você não é o seu nome.Você não é os seus problemas. Você não é a idade que tem. Você não é suas esperanças.” 

Pra quem se interesou pelo livro, aproveitem! Ele está em uma super promoção no site Extra. Deixo o link aqui.


2. Laranja Mecânica // Autor: Anthony Burgess // Editora: Aleph
Laranja Mecânica é um romance distôpico publicado em 1962. Contém um vocabulário intitulado Nadsat, que é uma mistura de russo com inglês britânico (uma sátira à sociedade inglesa). Alex, um jovem garoto que ama música clássica, e tem uma gangue de amigos (drugues) que saem por aí para praticar ultraviolência - roubar, estuprar, etc. Em um certo ato ele é pego pela polícia e acaba sendo usado numa experiência chamada Tratamento Ludovico, criado pelo estado com o objetivo de acabar com os impulsos destrutivos dos delinquentes. Vale muito a pena ler o livro sem ver o glossário do Nadsat, pois causa estranhamento e acho que é exatamente isso que o autor quer! No começo é estranho, mas com o tempo você vai se acostumando. 


"É curioso como as cores do mundo real parecem muito mais reais quando vistas no cinema."

Em 2012 lançou uma edição especial de 50 anos do livro! E está com um preço ótimo, tô até pensando em comprar, haha. A diferença é super pouca do livro que eu tenho (que é a editora Aleph) e dessa edição especial.  

3. Não Sou Uma Dessas // Autora: Lena Dunham // Editora: Intrínseca
Nem preciso falar muito sobre este livro, né? Já fiz resenha aqui no blog. Para ler é só clicar aqui!

4. Toda Poesia // Autor: Paulo Leminski // Editora: Companhia das Letras
Esta edição - linda demais! - contém a trajetória poética completa do autor curitibano Paulo Leminski. Famoso por seus versos engraçados, profundos, e hai-kais. A edição desse livro é espetacular, cheio de desenhos, letras diferentes, é tudo muito lindo. No vídeo eu mostro bem a minha paixão por ele e também leio um dos meus versos favoritos do Lemi #íntima. Para comprar é só clicar aqui

Se inscrevam no meu canal do Youtubi, assim sempre que eu postar algum vídeo novo vocês já vão ficar sabendo na hora! E se você já leu ou quer ler um desses livros, comenta aí =) Beijos e fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)