segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Livro: "Não Sou Uma Dessas"

"Não Sou Uma Dessas" (Not That King Of Girl) é um livro autobiográfico da Lena Dunham, da editora Intrínseca, foi lançado no Brasil em novembro de 2014. A autora é muito conhecida por dirigir e atuar na série Girls, produzida pela HBO. A descrição do livro é "Uma garota conta sobre tudo que aprendeu" e é realmente isso! Lena conta suas experiências, desde as boas até as vergonhosas e ruins. Lembro que estava na livraria Saraiva e me deparei com este livro, o qual a capa não me era estranha. Já havia observado várias pessoas postando fotos dele e isso me chamou a atenção. Li o primeiro capítulo, achei ok, e comprei!  

Pensei que o livro falaria mais sobre feminismo, já que a Lena é muito conhecida por isso. Mas acabei me decepcionando um pouco. Acho que minhas expectativas estavam muito altas e o livro não é tudo isso que o pessoal diz. Sim, é um livro divertido, engraçado, a escrita da Lena te faz sentir íntimo, mas não é um livro que vai mudar sua vida - está bem longe disso! Não que esse seja o objetivo, o livro é autobiográfico, então é para conhecer um pouco mais sobre essa pessoa polêmica-amada-odiada Lena Dunham, e caramba como tem polêmicas! Não vou falar aqui pra não dar spoiler, mas quando o livro foi lançado teve uma super repercussão por conta de alguns capítulos. Não é um livro para todo mundo. Contém palavrões e uma seção à parte só para falar de Amor e Sexo (aliás, essa é a primeira parte do livro). Confesso que é uma das partes mais engraçadas, porém uma das mais nojentas e que mais fiquei com raiva dela. As outras seções do livro (Corpo, amizade, trabalho, panorama) são mais tranquilas e você aos poucos vai voltando a gostar da Lena. A minha seção favorita é a última (Panorama). É interessante o jeito que ela escreve sobre a sua dificuldade com a balança, você que já foi ou é gordinha pode se relacionar em algum momento.  

Não acho que Lena Dunham seja a voz da nossa geração. Ela escreve bem, é divertida, mas sinceramente faz umas coisas que me irritam, com o livro percebi mais ainda isso! Haha. Mas é um livro que ou você ama, ou você odeia. Eu gostei! Foi uma boa leitura. Se eu recomendo para todos? Nem todos. Se você já assistiu Girls e curtiu, pode ler! O livro tem uma pegada bem parecida com a série (óbvio, a autora é a mesma, né Juliana). Agora se você não curte muito livros autobiográficos, ou se você não curte muito a Lena Dunham, esquece, lê outra coisa! Porque esse não é um livro MUST READ, é apenas um livro para quem tem curiosidade em saber um pouco mais sobre essa autora, e para quem gosta da sua escrita, do seu jeito, etc.

Espero que tenham gostado do post e sintam-se livres para comentar! Me conta aí se você quer ler ou já leu esse livro, se você gosta ou não da queridinha Lena Dunham... Beijos e fiquem na paz! =)

4 comentários:

  1. Tenho vontade de ler esse livro, mas depois de ter lido seus comentários tenho medo de me decepcionar também. É péssimo criar expectativas, e acho que com livros é algo ainda pior. Aconteceu quando fui assistir essa série, pois no meio do episódio aconteceu algo desnecessário! Desliguei a TV e nunca mais toquei no assunto.

    Beijinhos,
    Thais.
    www.cadernoderisos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Muito ruim criar expectativas e se decepcionar :( Mas pega o primeiro capitulo pra ler, se você curtir compra o livro! haha

      Excluir
  2. Comecei a ler o post qurerendo ler o livro e depois acabei desistindo e depois querendo ler de novo. haha

    Também li seu post sobre dieta, e me inspirei. Quero perder 10 kgs esse ano. Sem dietas maulas,então vamos dar as mãos e ser amigas? haha

    beijos
    vou voltar sempre

    www.followcintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu disse para a Thais (menina que comentou também), lê o primeiro capítulo, se você gostar... Compra! Perda de tempo não foi e eu adorei conhecer um pouco mais sobre a Lena, mesmo ela não sendo uma das minhas pessoas favoritas, haha.

      Sobre a dieta, faça sim! Vale a pena. Hoje eu me sinto bem melhor com o meu corpo e com a auto-estima lá no alto! Ainda faltam uns 5kg aí, mas pra você ter noção já cheguei a usar 46 e hoje uso 38... Foi com muita dedicação e muita mudança na minha cabeça pra conseguir tudo isso. Se precisar de ajuda e apoio, é só chamar! Beijos =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)