quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sobre a minha vitrolinha ♫

Vamos começar do começo! Quando eu comecei a me interessar por discos de vinil e porque decidi comprar uma vitrola. Todos aqui em casa (Mãe, pai, e irmã) sempre fomos muito ligados à música, sempre gostamos muito, temos nossos ídolos, somos fãs, etc. Meu pai e minha mãe tem seus discos guardados até hoje! Muitas pessoas venderam, doaram para sebos e tals. E aqui em casa tinha 2 vitrolas (uma da minha mãe e a outra do meu pai quando jovens), mas estavam quebradas, só ficavam lá de recordação mesmo. Até que num certo dia, em 2011, meu pai resolveu se presentear com uma vitrola nova! A dele também é da Crosley (mesma marca que a minha) porém é mais completa - Toca discos, CDs, iPod, Fita cassete, etc. E foi com isso que comecei a ter costume de ouvir discos, apreciar aquele momento legal de ficar todo mundo junto ouvindo música, contando histórias, ouvindo aquele xiado no fim do disco... ♥ 

Decidi comprar uma vitrola porque queria poder ouvir no meu quarto (a vitrola do meu pai fica na sala), mas como o meu quarto não tem muito espaço, decidi comprar uma vitrola mais simples, pequena. Aí achei essa da Crosley! Dá pra ouvir discos com fone de ouvido, o volume não é absurdamente alto mas você pode colocar caixas, o que é ótimo (eu não tenho porque ocuparia muito espaço). Ela é no estilo maleta então é super de boa levar ela para outros lugares - não que eu fique transportando muito pra lá e pra cá, mas às vezes levo ela para o meu apartamento em São Paulo. 
Fico muito feliz que hoje em dia os novos artistas estão lançando seus álbuns em discos também! Não é só a qualidade que faz diferença, mas é todo aquele ritual de colocar a agulha no disco, toda a valorização do trabalho da capa, todo o cuidado. Quando ouvimos música pelo computador não tem nada disso! Ok, é mais barato, compreendo. Mas acho que qualquer pessoa que tem a possibilidade de comprar uma vitrola - e nem precisa ser uma das caras, pode procurar por aí em feirinhas, uma simples e tal - vai ver a diferença e ver que ouvir música é uma experiência bem mais emocionante!

Se você aí tem uma vitrolinha, conhece alguma loja legal para comprar discos, deixa aí nos comentários, vou adorar ler e conhecer novas lojas! E se você tiver alguma dúvida sobre a vitrola, é só deixar nos comentários também, ok? Beijos e fiquem na paz! =)

5 comentários:

  1. Adoro coisa vintage, linda vitrola!
    beijos

    http://worldbyval.com/

    ResponderExcluir
  2. hahaha entrei aqui e a primeira coisa que fiz foi dar play na tua playlist de janeiro ali do lado e ainda por cima com esse post sobre vinis jurei que estou ouvindo um na tua vitrola hahaha que teto!
    muito sonho ter uma dessas cara!
    bjuuu

    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tá mais barata, viu?! Vi para comprar no walmart e o preço diminuiu!

      Excluir
  3. Essa vitrola é realmente linda ♥, esse azul *-* ...quem sabe um dia, né?...
    Acho bem mais especial ter vinis e até mesmo cd's, é meio que eternizar as músicas, já que no computador a gente esquece/abusa fácil e deixa pra lá, quer dizer comigo é assim, hahahah.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente! O sentimento é diferente quando se ouve música na vitrola =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)