domingo, 1 de fevereiro de 2015

Acredite que você pode evoluir!

Estou aqui para falar de mudanças. Vivo falando disso, escrevendo sobre isso, mas acho que nunca é exagero refletir mais e mais sobre certos assuntos. Uma das coisas que aconteceram comigo nesses últimos tempos - mais precisamente, nesse último ano de 2014 - foi uma grande mudança interna! Mudei os meus pensamentos, o meu jeito de ver a vida, de observar as pessoas e as coisas que acontecem ao meu redor. Mas não foi de uma hora para a outra que eu virei para mim mesma e disse: Ei, Coisinha Juliana, está na hora de mudar, viu! Como tudo na vida não é assim tão simples, tão fácil. Essa mudança interna nada mais é que um amadurecimento e uma evolução como ser humano! Algumas pessoas demoram para obter essa mudança, algumas nunca obtém. 

Acredite em você! Fonte: Pinterest
Essa evolução é espontânea, natural. Aliás, não adianta eu, sua mãe, ou qualquer outra pessoa chegar e falar para você: Você tem que crescer, mudar de opinião, abrir a mente! Não vai ajudar em nada. Porque vai ser como uma obrigação, e ninguém gosta de ser obrigado a fazer as coisas, sem contar que fazer as coisas para agradar os outros não adianta, você tem que fazer por você! Sabe como eu percebi que mudei e evolui? Porque vejo e observo tudo que acontece ao meu redor, vejo que observo as coisas com outros olhos, resolvo os meus problemas de outro jeito, me sinto melhor comigo mesma e busco sempre a minha paz interior. 

Muita gente espera muita coisa das outras pessoas, fica decepcionada(o) com alguém, mas às vezes não repara que o problema, o que causou toda a situação ruim, foi você mesmo! O seu jeito de lidar com as coisas. Por exemplo: Em uma briga com o namorado(a)/amigo/família. Quantas vezes você brigou com alguém, disse coisas que não queria, foi egoísta, sem educação, e depois teve que ouvir essas pessoas falando coisas desagradáveis para você, falando verdades que muitas vezes você evita escutar? Pois é. E mesmo não sendo você a causadora do problema, se alguma pessoa fez/falou algo que você não gostou e te deixou triste, você pode resolver isso. Temos que deixar o orgulho de lado! E deixar de ser vingativo com os outros. Do tipo: Ah, ele fez isso então eu também vou fazer, só pra ele ver como é bom! Não é assim. Não se deixe levar. Viva a sua vida. Tudo depende de você e de como você encara as coisas!   

Por isso que eu vivo falando, temos que estar com a mente limpa, organizada, no stress, para conseguirmos encarar situações difíceis. Eu sei que não é fácil e é uma mudança gradual. Mas enquanto você não cair na real, nada muda! Não espere uma vida diferente sendo que você está agindo e pensando da mesma forma. E é esse tipo de mudança que eu vejo em mim! Antes eu não pensava assim, hoje eu penso e vi como melhorei como pessoa. Tanto para mim mesma, quanto para as pessoas ao meu redor. Nada nessa vida é melhor do que ser livre para mudar os pensamentos e evoluir. Você pode sim mudar a sua vida, você pode sim ser uma pessoa melhor, você pode deixar de ser aquela pessoa que só se rebaixa, só chora e se sente triste... é só você querer! A verdade é: Tudo muda se você muda!

Dicas válidas!
- Muitas vezes somos egoístas e nem percebemos, por isso é sempre legal se colocar no lugar da pessoa antes de fazer/falar alguma coisa.
- Não faça com os outros o que você não quer que façam com você. Ok, isso é um conselho de mãe, mas é o melhor deles! Não fique julgando os outros, falando coisas ruins sem motivo aparente, ou desejando o mal para ninguém! Você só vai receber toda essa negatividade de volta. O que você pensa, você atrai!
- Como você quer que as outras pessoas gostem de você se nem você se gosta? Pense nisso!
- Abra a sua mente e os seus olhos para novos horizontes.  Mudar os hábitos é sempre bom!
- Medite e/ou pratique exercícios físicos. Você vai ocupar o seu tempo cuidando de você mesma, é um momento dedicado à você!
(...)

5 comentários:

  1. Acho que a melhor coisa na vida, e percebermos que precisamos de mudanca. E mais legal ainda, como voce escreveu nas dicas, analisar tudo aquilo que precisa mudar e colocar em acão
    adorei o post :)
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, felizmente eu consegui amadurecer sem ninguém me pressionando, tudo no meu tempo. Muitas pessoas quando têm problemas, ao invés de tentar resolver, tentam levar outras pessoas para o mesmo buraco, momentos como esse são ótimos para parar, refletir e ver o que vale a pena em si mesmo. Amei mesmo. <3
    Http://dearoldpop.blogspot.com

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)