terça-feira, 6 de outubro de 2015

Um papo sobre seguir o seu coração!


"O meu coração diz uma coisa, minha cabeça diz outra. É muito difícil fazer os dois concordarem" 
Woody Allen, Crimes e Pecados. 

Sempre bate aquela dúvida, quem será que está certo? O meu coração ou a minha mente? Qual devo seguir? Essa pergunta é mais complicada do que saber quem nasceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha. 

Tenho em mente que devo sempre seguir o meu coração. Nossa mente é traiçoeira, ela nos diz o que é "certo", mas afinal, o que é certo? Para o meu coração é uma coisa, para a minha mente é outra, é relativo! As pessoas que costumam seguir os conselhos da "mente", provavelmente se arrependem. Isso é quase um fato – pesquisa feita por mim mesma! Você se arrepende de não ter tentado, porque no fim, o que você realmente queria fazer era o que o seu coração estava mandando. O coração estava certo! Ele sempre está. Ou nós que somos teimosos? 

Coração não vem com 2 anos de garantia, se ele for partido ao meio, já era. Quebrou, não tem devolução, não dá pra voltar atrás! O jeito é juntar os pedaços, colar, remendar e continuar vivendo. Sim, esse é o caminho mais difícil de percorrer, mas qual é a graça de ir pelo caminho mais fácil, né? Qual seria a graça de um fim sem sofrimento? Absorva, chore, pense e siga em frente! Siga com uma nova perspectiva e com o pensamento limpo de que você fez tudo o que queria fazer naquele momento, sem arrependimentos. A pior coisa é olhar para trás e perceber que podia ter tentado, podia ter falado algo, feito algo, mudado algo.  

Agir com o coração é se entregar, é se permitir. Há chances de você olhar para trás e dizer "Nossa, como eu fui otária!" sim, existe essa possibilidade! Mas pense, se você não tivesse persistido talvez não chegaria nessa conclusão e perderia todo o aprendizado. Porque o sofrimento é isso, autoconhecimento! E no fim, tudo vai ficar bem, então por que não se arriscar? Não tô falando pra você passar sua vida inteira correndo atrás de alguém, isso vai te fazer mal, e quando fizer, veja só... O seu coração vai te alertar! E você vai sentir que é hora de seguir em frente.

Tudo acontece por um motivo, nunca se esqueça disso. Pessoas entram em nossas vidas no momento exato e elas vão embora exatamente quando devem ir. O universo tá cuidando de tudo, ele é o diretor da nossa vida, é ele que manda aqui! Siga o seu coração, erre, aprenda, absorva, inspira, expira, e lembre-se: o que for pra ser, será! E seja o que for, você se arriscou, aproveitou (tanto o lado bom quanto o ruim), fez o que queria ter feito, disse o que devia ter dito, no momento exato! Não haverá arrependimentos porque você seguiu o seu coração. E hoje você só está onde está, só sabe o que sabe, porque em algum momento você tomou essa decisão e se arriscou.

4 comentários:

  1. Realmente o pior sentimento é o "eu podia ter tentado", saber que tinha chance de dar certo mas deixar para lá. Gosto de tentar, mesmo que dê errado, pois assim não ficarei com esse peso nas costas
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que os desejos do coração são sempre os mais sinceros. A nossa mente é influenciada por muitos medos e muitos fatores externos que a gente vai carregando ao longo da vida, né? Já quando a gente sonha com uma coisa, acho que é a forma mais pura de querer <3. Não é a coisa mais fácil do mundo sempre seguir o coração, mas e'mais dificil ter que lidar com os arrependimentos da vida, certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mesmo no fundo no fundo sabendo que pode dar errado, a melhor coisa é tentar, para realmente termos certeza e não nos arrependermos no fim =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)