segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Aproveite o seu sofrimento!

Primeiramente eu quero oficialmente me desculpar pela ausência! Esses últimos meses foram foda (muita correria na faculdade e muita coisa acontecendo na minha cabeça). Acabou que eu deixei o blog de lado pelo simples fato de não ter vontade de escrever, o que é triste. Aqui sempre foi um cantinho que eu "perdia o meu tempo" de um jeito prazeroso. Mas aos poucos juro que vou voltando aos trilhos! 

Sabe quando acontece alguma coisa ruim na vida e parece que o seu mundo vira de cabeça para baixo? Então, foi mais ou menos isso que aconteceu comigo em meados de Outubro. Mas, sendo a pessoa positiva e esperançosa (até demais!) que sou, decidi olhar para frente e tentar aos poucos levar a minha vida. Foi isso que fiz! Cometi uns erros no meio do caminho, mas eram erros necessários para esclarecer na minha mente o que era de fato errado. 


Sou Libriana. Ou seja: preciso me foder para realmente parar de insistir em alguma coisa e/ou alguém. Isso tem o lado bom (assim como tudo na vida), porque nos faz arriscar e não ter medo de nada, insistir no que realmente acreditamos e amamos. Porém, a parte ruim: se der errado, você vai sofrer! Mas eu sendo eu nunca pensei em sofrimento como uma coisa ruim. Longe de mim pensar isso! Sofrimento é autoconhecimento, é evolução, é vida. Precisamos dele para crescer! Se você conseguir aproveitar o seu sofrimento de forma sábia, terá muita iluminação na vida.

Aí você pensa: "Essa menina é doida! Como assim aproveitar o sofrimento???" Calma, vou explicar tudinho! Vamos deixar claro que existem duas formas de sofrer: 

A primeira (1) Quando você sofre e não faz nada para mudar, fica ouvindo músicas tristes, trancada no quarto, sem pensar no por quê você chegou nesse ponto de estar sofrendo. Só vê o lado negativo da situação, sua autoestima estará no chão e automaticamente sua vida também! (se você não se ama, como espera ser amada?)

A segunda forma de sofrer (2) Quando você chora, ouve músicas tristes, mas o principal é que você pensa sobre o sofrimento de forma esclarecedora, para tentar entender o que de fato aconteceu, e se permite sofrer e aprender. Percebe que tudo acontece por um motivo e sabe que no fim tudo vai ficar bem porque você vai evoluir e sair dessa pra melhor! É sofrer sendo positivo (sim, isso é possível!)

Qual a diferença dessas duas formas de sofrer? A primeira é uma forma pessimista, aquela em que você pensa que não adianta fazer mais nada, porque tudo vai ficar ruim e depressivo. A verdade é que tudo, absolutamente t-u-d-o, está na nossa mente! O que você pensa, você atrai! Chore, desabafe, se permita sofrer! Mas nunca esqueça de ter esperança e pensamentos positivos, é isso que vai te fazer seguir em frente.

(Pretendo fazer outro post com dicas de como atrair coisas boas! Aguardem rsrs)

E é isso por hoje meu povo! Sintam-se livres para comentar, dasabafar, lamentar etc. 

Ps: Minha mãe tem um blog (provavelmente já mencionei isso por aqui rsrs) e estou ajudando ela com os posts e tal, até escrevi um por lá! Vai lá porque tá bem fofo!

2 comentários:

  1. Adorei a postagem Ju! Apesar de não ser libriana insisto sempre naquilo que quero, e quando as coisas no final das contas não ficam do jeito que eu queria paro e penso: pelo menos eu tentei. Evita alguns sofrimentos, mas tem outros que não tem jeito. Essa segunda forma de sofrer é ótima (não que sofrer seja bom, mas você me entendeu). Me conheci MUITO depois que parei para pensar: por que é que eu estou sofrendo? Por que isso me faz sofrer?
    Passei um tempo sem visitar o seu blog, mas agora voltei.
    Beijos,
    Gabi.
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre digo: sofrimento é autoconhecimento! Precisamos dele, mas também precisamos saber que ele não deve permanecer.

      Que bom que você gostou do texto, fico feliz! E fiquei um tempinho sem postar mesmo, mas aos poucos estou voltando, não me abandone =( hahaha

      Beijos de luz!

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)