segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

TAG: Retrospectiva 2015!


1. O livro que você mais gostou de ler esse ano:
"Condenada" do Chuck Palahniuk. O primeiro livro que eu li desse autor foi o famoso Clube da Luta (recomendo também!), amei a escrita, o sarcasmo, a forma como a história é narrada, e por último mas não menos importante: os personagens! Aí depois disso sempre fiquei curiosa e ansiosa para ler outras obras desse autor. Foi quando comprei o livro Condenada. Confesso que ele ficou um bom tempo na prateleira, mas depois de lê-lo me arrependi de não ter feito antes! O livro continua com a narrativa estilo Palahniuk-de-ser! Ele tem a continuação ("Maldita") que com certeza será um dos primeiros livros que irei ler em 2016! 

2. A melhor descoberta musical do ano:
Descobri bandas bem legais esse ano, poderia fazer um post só sobre isso! haha Mas como devo escolher apenas uma, fiquei pensando... E pensando... Com certeza a minha melhor descoberta musical desse ano foi uma banda chamada Allah-Las (já fiz post sobre eles aqui em um "Disco do Mês"). Eles tem um som muito gostosinho de ouvir e foi um dos que eu mais escutei e me apaixonei com certeza! Um som super estradinha, verão, férias... Uma delícinha!


3. Filme do ano:
Enfrentei um dos meus maiores desafios esse ano! Ir ao cinema sozinha. Eu sei que pode parecer bobo, mas era uma coisa que eu não conseguia fazer porque sei lá, tinha medo de não me sentir muito confortável. Eis que eu estava errada (muitas vezes estou, rs). A-m-e-i fazer isso pois me possibilitou de ir ao cinema praticamente toda semana! Assisti vários filmes mais ou menos e alguns que foram bem legais! Mas não posso mentir, pra mim o melhor filme do ano, o que me deixou emocionada ao sair da sala do cinema, foi com certeza Star Wars! Contei os dias e as horas para a pré-estréia do filme e ele é simplesmente lindo (quem não viu ainda, aproveita para assistir no cinema!).

4. Série do ano (pode ser mais de uma!):
Assisti algumas séries esse ano, muitas eu comecei e parei no meio por preguiça, rs. Então fiquei pensando em uma que eu assisti rapidão (o que geralmente não acontece, porque sou bem lerdinha), a que veio em minha mente foi Fear The Walking Dead. Só tem 1 temporada então assisti em alguns dias e foi bem interessante ver a história antes do apocalipse, com outros personagens e tal. Outra série que estou assistindo recentemente mas que já vou incluir aqui (merece!) é Brooklyn 99! Puta-série-legal! Há tempos estava procurando por uma série de comédia, rápida (cada ep tem 30min), divertida e afins... Essa é uma que eu amei.

5. Qual foi o "aprendizado" do ano:
Todo ano aprendemos algo, né? Acho que evolui muito esse ano. Aconteceram algumas coisas esses últimos meses (como já havia comentado por aqui) que me fizeram sofrer - e como eu sempre digo: não há coisa que te fortalece e te faz crescer mais do que o sofrimento! Então penso que nesse ano aprendi que o amor próprio deve falar mais alto sempre! Devemos manter pessoas positivas e que nos querem ao redor do nosso lado e "excluir" pessoas negativas e que não nos querem por perto. Levar a vida com mais calma e menos neura, se permitir - sofrer, amar, rir, chorar, viver!

6. Alguma coisa que aconteceu esse ano que você é grata:
A melhor coisa que aconteceu comigo esse ano foi a minha viagem à California! Quem me acompanha e me conhece sabe o quanto eu amo esse lugar. Foi uma viagem incrível que aconteceu sem ser programada, na correria mesmo. Vi paisagens e conheci lugares que nunca vou esquecer! Sou muito grata por ter tido essa oportunidade, mais grata ainda por essa oportunidade ter me ensinado tanto em tão pouco tempo! 

7. O que você deseja para o ano de 2016?
Eu desejo muito muito muito amor, paz de espírito, abraços, sorrisos sinceros, compaixão, palavras bonitas, viagens, sabedoria, saúde (pra mim e pra vocês também!). Que o ano de 2016 seja iluminado (ano do SOL!) e que nós possamos aprender e evoluir!

Os blogs que eu vou convidar para responder a TAG são:

4 comentários:

  1. AI MEU DEUS QUE SAUDADES DA CALIFORNIA =( preciso voltar.
    Eu fiz um pot sobre o meu "oscar" 2015 e acabei de fazer minha retrospectiva, então tag recebida com carinho e tag respondida de uma outra forma mas com muito amor.
    Mas preciso dizer que esperava mais de fear the walking dead =( achei que ia ser alguma coisa do tipo Guerra Mundial Z .
    AGORA QUANTO AO FILME <3 <3 <3
    Bom 2016 pra você Jú
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver sua retrospectiva! haha tudo bem =)
      Beijos de luz

      Excluir
  2. Que lindo esse post! Adorei tudo que você viveu nesse ano e a sua aprendizagem do ano. Esse ano também acabei aprendendo muitas coisas. Ainda não tinha ouvido essa música, estou amando <33 E que 2016 tragar muitas coisas positivas!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muita positividade e luz para 2016! =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)