quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Salva-vidas: Produtos para o rosto

Havia um tempo em que eu odiava passar cremes, ficava com preguiça, achava nojento aquela coisa grudando e não-sei-o-quê. Esse tempo definitivamente foi-se embora quando eu entrei para a adolescência e comecei a adquirir os monstros chamados: Espinhas. Nunca fui um Chokito da vida (aquela pessoa com o rosto coberto de espinhas), mas sempre tive umas espinhas chatas, aquelas grandes que incomodam e demoram para sair. Com isso, comecei a ir na dermatologista e ela me indicou Roacutan - Quem teve/tem problemas com espinhas provavelmente já conhece esse remédio, se você não conhece dá um Google! Ele é um remédio super forte para tratar acne, tão forte que você precisa fazer vários exames antes de tomá-lo. Isso foi no meu oitavo ano. Tomei o remédio por 6 meses! A experiência (comigo) não foi tão ruim, tirando a parte dos meus lábios que ficavam a flor da pele - sangrando! Lado ruim à parte, fiquei com o rosto lisinho tipo de bebê! Sem cravos e sem espinhas. Depois que terminei o tratamento (o meu foi super rápido, pois o meu problema não era tão gigante) nunca mais - mesmo! - tive espinhas como antes! Quando tenho, são minúsculas e super fáceis de disfarçar com produtos de maquiagem. 

Hoje super valorizo a minha pele, e sou viciada em produtos para o rosto. Separei 5 produtos que uso (e recomendo) praticamente todos os dias e que realmente salvam a minha vida! Talvez podem salvar as suas também =)

1. Sabonete Líquido Facial da Clean & Clear
Lavo o meu rosto todos os dias de manhã. Esse sabonete facial é ótimo porque funciona para peles oleosas ou mistas. O cheiro é bem gostosinho, e você até sente um frescor depois de usa-lo!

2. Creme Ação Calmante da Fisiogel
Há tempos fui fazer limpeza de pele e no dia seguinte o meu rosto estava inteiro descascando! Fui na farmácia e a mulher me indicou esse produto. Adorei! Uso até hoje. Sempre que a minha pele está irritada ou ressecada ele é uma boa opção. É bom usar no cantinho do nariz, sabe? Que fica meio ressecado no frio. 

3. Esfoliante Anticravos da Neutrogena 
Eu-amo-esse-produto! Sério. Já é a segunda vez que compro e ele já está no fim, haha. Uso ele uma (no máximo 2) vezes por semana no banho. Faz uns 3 meses que estou usando e juro que vi diferença na minha pele! Comecei a achar que era psicológico, mas ontem fui fazer limpeza de pele e a mulher disse que em relação aos cravos meu rosto está mil vezes melhor! Depois que faço a esfoliação dá até uma sensação de ardido na pele, sabe? Você sente o produto fazendo efeito.

4. Regenerador Labial do Bepantol Derma
Bepantol com certeza foi o produto que me salvou na época Roacutan. Como eu disse antes, meu lábio ficou em carne viva! Super ressecado e sangrando. Manteiga de Cacau era muito pouco para me ajudar, apelei para o Bepantol. Me ajudou muito na época! Hoje em dia eles criaram essa nova versão que é realmente para os lábios. Vem em um aplicador bem mais prático e a embalagem é pequena (cabe na bolsa). 

5. Protetor solar Ultra Sheer da Neutrogena
Não tinha hábito algum de passar protetor solar, aliás, sempre odiei! Não gosto do cheiro e sempre tive um preconceito porque demora muito pra secar, haha. Aí achei esse da Neutrogena. Ele tem FPS 55 (também tem de 30 e 70!) e ele seca super rápido - mais tipo, super rápido mesmo! Não fica aquela coisa melando na sua pele. Agora uso todos os dias, não consigo sair de casa sem protetor solar! Não vou ficar falando aqui todos os benefícios de usa-lo, mas existem uma lista deles (dá um pesquisada!).

Um comentário:

  1. Ainda tenho algumas espinhas e meu cuidado é praticamente total hahaha. Também não saio mais sem protetor solar e sinto como se algo faltasse quando acabo me esquecendo. Vou procurar por esse sabonete líquido porque minha pele é oleosa e é sempre bom a gente dar uma incrementada nesses cuidados :)

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)