segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Ritual para paz interior!

Amo criar rituais! Ritual pré-banho, ritual pré-cozinhar, ritual pré-dormir, enfim... Acho que quando a gente dedica um tempinho para se preparar, respirar, e energizar bons pensamentos, todo o resultado é mais produtivo.


O que eu mais amo fazer é o meu ritual pré-banho! Admito que não pratico todos os dias porque muitas vezes não tenho tempo, mas sempre que sobra - geralmente no final de semana - faço, porque o resultado é incrível e faz um bem danado, vocês não tem noção! Sinto que o banho é uma hora sagrada! Hora de lavar a alma! Resolvi mostrar passo a passo como faço esse ritual para, quem sabe, inspirar vocês a fazerem o mesmo... Trás uma paz interior maravilhosa! Lembre-se: você pode criar os seus próprios rituais, até porque cada um tem um gosto e uma necessidade diferente.

Primeiro passo: Organizando o meu espaço!
Quando estamos em um ambiente limpo e agradável aos olhos, tudo melhora! Então organizo o meu quarto, faço uma limpeza geral mesmo, acho que só com esse primeiro passo (mudando o ambiente) já ajuda muito.

Segundo passo: Ascendo um incenso!
Amo incenso, velas, aromatizador de ambientes, enfim, tudo que tem cheiro, hahaha. Sou viciada! O incenso acho mais especial, porque é com ele que começo a me energizar. Os incensos são purificadores de ambientes e energia, quando você acende um incenso com o pensamento de limpar as negatividades do ambiente, tudo acontece! Chego a dizer que eles são mágicos! Use sua intenção, pense positivo, o incenso fará o seu trabalho.

Ps: Esse incenso da foto comprei em uma loja chamada Endossa (tem na rua Augusta e no CCSP). 
É de uma marca chamada Primeira Folha (para saber mais sobre, clica aqui!). 
O cheiro é infinitamente mais forte, puro e maravilhoso!
Terceiro passo: Música!
Escolha uma música que você goste, que te faça feliz, e que você se sinta bem ouvindo. Muitas vezes gosto de ouvir músicas novas, diferentes, que nunca escutei... É um jeito de se abrir para novos horizontes. Tenho algumas playlists com músicas legais aqui no 8tracks

Quarto passo: Hora de tomar banho!
Costumo falar que tomo um "banho completo"! Lavo o cabelo, faço hidratação, lavo o rosto com produtos que amo, e na hora de me lavar com o sabonete costumo pensar que estou tirando todas as camadas de energias ruins, poluição de pensamentos, stress, mal estar, tristezas, enfim... Lavando a mente, a alma, e - óbvio - o corpo, hahaha.

Quinto passo: Pós-banho!
Passo creme no corpo inteiro, penteio o cabelo com a maior calma do universo, me seco, troco de roupa (uma roupa limpinha), respiro o cheirinho do incenso e agradeço! No dia do ritual procure uma alimentação mais saudável, para você se manter limpa por dentro - é tipo um detox da alma mesmo!

Acreditem, todo esse ritual é incrível! Arrume um tempinho e faça. Adoro praticá-lo aos domingos para começar a semana energizada (mas qualquer dia vale!). A força da energia é incrível, nós atraímos o que pensamos - e isso é real! Se você está se sentindo mal, esse ritual ajuda muito, porque vai limpar toda a negatividade, não só do ambiente que você está, mas também dos seus pensamentos (uma limpeza exterior e interior). 

Espero que tenham curtido o post! Comentem e me contem se vocês também fazem um ritual =)
 Beijos de luz e fiquem na paz!

2 comentários:

  1. Que incrível esse ritual!
    Eu, particularmente, não gosto de cheiro de incensos, mas gosto muito de sabonetes. Recentemente comprei um kit super cheiroso de uma marca que eu, até então, nunca tinha ouvido falar. Já comprei com a intensão de apenas deixá-lo em meu quarto, sem usar. Tenho um dentro do meu guarda-roupa, para deixar as minhas roupas com aquele cheirinho delicioso, e também na cabeceira da minha cama, para quando eu estiver lendo poder sentir o aroma. Também gosto de cremes, tanto para o rosto quanto para o corpo. Tenho um para cada parte do corpo, e por isso sempre tento tomar banho no final da tarde, quando tenho mais tempo para passá-los em mim, com tooooda a calma do mundo hahaha e sobre o cabelo: também penteio ele com calma, e adoro deixá-lo secar naturalmente, acho que fica muito mais bonito e saudável. =)

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Melhor coisa da vida é deixar o cabelo secar naturalmente. Aliás, tirar um dia pra ficar toda natural é maravilhoso (sem maquiagem, sem escoa/chapinha, sem glamour... hahaha) =D

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)