segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Meta para todos os dias!

Acho muito legal fazermos metas no começo do ano, eu mesma sempre faço uma listinha delas. Cumpri boa parte do que planejava para o meu 2015 (fazer aula de francês, viajar, meditar...) mas como sempre a vida é uma surpresa e acontecem várias coisas inesperadas. O que acho ruim é o ano acabar e a gente ficar nessa cobrança maluca de "não fiz tudo o que queria ter feito!". Não é bem assim. O que aconteceu, tinha que acontecer. Se não aconteceu é porque não era o momento, você ainda não estava mentalmente e/ou fisicamente preparada para fazer tais coisas.

Aqui vai uma listinha de "metas" para todos nós! Decidi escrever coisas que realmente me ajudam muito no meu dia-a-dia e me ajudaram muito em dias difíceis do ano de 2015. Com certeza irão ajudar para o ano de 2016. Não são metas para o ano todo e sim para todos os dias!


Metas para todos os dias! 
A verdade é que nós queremos muitas coisas, muito rápido, mas não estamos realmente preparados para ter e/ou fazer essas coisas. Acho que pensar em um dia de cada vez é muito importante! Ter um objetivo é ótimo, mas saber viver a vida com calma e ter uma mente sã ajuda muito. Como você quer emagrecer se você é uma pessoa ansiosa, nervosa, tem uma noite de sono toda errada etc? São peças do quebra-cabeça. 

Se alimente melhor!
Não só caso você queira emagrecer, mas sim para a sua saúde! Mental e física. Quando você se alimenta melhor, vê mudanças incríveis tanto no seu interior quanto exterior (pele mais bonita, cabelo mais saudável, perda de peso, saúde, autoestima elevada, entre outros). O que me dá mais vontade de me alimentar melhor é ler os benefícios de cada alimento! É ótimo saber que você está comendo uma coisa que vai realmente te fazer bem. Vá "excluindo" alimentos ruins aos poucos, não exagere, a melhor coisa é ter equilíbrio! Diminua o refrigerante, o fast food, comidas congeladas etc. 

Medite!
Quando eu falo para as pessoas meditarem, logo elas me olham com uma cara estranha ou com uma resposta do tipo "não sei como faz". Eu aprendi a meditar no começo do ano passado e juro que foi uma das melhores coisas que eu fiz! Tem vários benefícios para a saúde e é ótimo principalmente pra quem é muito ansioso, nervoso, que vive com muitos pensamentos ao mesmo tempo, enfim... É uma boa prática para todos, sem exceção! 

Uma dica para quem quer começar: pesquise! Assista vídeos no youtube com professores de yoga, leia artigos na internet, e coloque em prática! Tenha calma, vá aos poucos, mas faça. Vá em um lugar tranquilo da sua casa, onde ninguém irá te incomodar.

Mude seus caminhos!
Olhar para novos caminhos e novas pessoas é sempre ótimo. Tenha a mente aberta, faça coisas diferentes. Mude o caminho que você faz para o trabalho, faculdade, escola etc. Converse com pessoas novas, saia em lugares diferentes da sua zona de conforto. Mude essas coisas pequenas e você verá grandes mudanças!

Faça um exercício físico!
Se você não é muito da vibe academia, sem problemas, ache um exercício que combine com você, que você levanta de manhã e já pensa na endorfina pós-treino! Seja patins, pular corda, andar de bike, correr, fazer yoga, luta, natação... Exercício é o que não falta, ache um e vá! Melhora sua saúde mental e física, sem contar no bem estar que é promovido pelo exercício. É uma forma de você ter um tempo, cuidado e amor por você mesma!

Aprenda amar sua companhia!
Isso faz parte do "se amar". Quando você ama a sua companhia, os dias parecem ficar mais interessantes! Faça coisas sozinha (vá ao museu, ao cinema, vá andar por aí sem rumo...). O bom disso tudo é você ir perdendo seus medos, ser independente e se amar! Não tô falando para excluir companhia e amigos, mas tire um dia para ficar com você mesma (não em casa, mas fazendo algo que você gosta e/ou quer fazer!).

Gratidão!
Seja mais grata pela sua vida! Quando você agradece o universo retribuí. Você percebe o quão abençoada é e que muitas vezes os seus problemas nem são tão horríveis assim. Acorde de manhã e agradeça por ter acordado, por poder viver e por poder sentir!

Enfim, essas foram as metas para o dia-a-dia! Fazendo isso teremos saúde mental e física para termos uma vida plena, teremos consciência para enfrentarmos os problemas inesperados que aparecem durante o ano! Também teremos força para realmente decidirmos o que queremos para nossa vida e cumprir as tais Metas do Ano. 

Que 2016 seja um ano de muita luz e positividade para todos nós, ano do SOL, do autoconhecimento! Fiquem na paz =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)