terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dicas para o uso do óleo de coco!

Vivo buscando alternativas naturais para a beleza! Elas costumam ser mais baratas, mais justas (sem testes em animais), e o resultado é infinitamente melhor! Aliás, os produtos que compramos nas lojas e farmácias por aí, aqueles que parecem "naturais" com vários óleos e vitaminas, muitas vezes não são! Por isso é muito importante ler o rótulo. Depois que comecei a optar por produtos realmente naturais e orgânicos percebi o quão enganados somos (não só pela industria de beleza mas principalmente pela indústria alimentícia - enfim, mas isso é assunto pra outro post! rs)


Hoje vou falar sobre um produto maravilhoso, cheio de benefícios para a saúde e BELEZA, é o óleo de coco extra virgem! Ele não possui a mesma gordura saturada de outros óleos, por isso é ótimo para a saúde! Na culinária, principalmente para fazer bolos, ele é incrível - deixa aquele gostinho de coco que é uma delícia (no blog da minha mãe tem uma receita de bolo de coco, clique aqui para ler!). Além dos inúmeros benefícios (ajuda a aumentar o metabolismo, reduz o colesterol ruim...) o óleo de coco também pode ser usado na beleza!

Não é um produto barato (você encontra em lojas naturais), mas tem vários benefícios e o uso dele é bem variado, por isso acho que vale a pena a compra!

Cabelos: O óleo de coco é super hidratante e ótimo para os cabelos. Sempre aplico um pouco nas pontas antes de ir para a natação, assim ele não desidrata tanto e o cheirinho que fica é delicioso! Uma outra dica é você fazer uma hidratação com o óleo, aplicando nos fios antes de dormir, assim que acordar lave e veja o brilho magnífico!

Rosto: Sendo super hidratante e contendo vários benefícios, o óleo de coco também é ótimo para o rosto. Você pode tirar a maquiagem (aliás, ele tira perfeitamente mascaras a prova d'água!), também pode usar antes de dormir para hidratar as áreas abaixo dos olhos - prevenindo olheiras!

Corpo: Para hidratar o corpo ele funciona também! Ajuda a prevenir estrias e é ótimo para passar antes e pós depilação.

Receita de Esfoliante Caseiro e Natural!


Essa é uma dica maravilhosa! Esfoliante caseiro que uso toda semana, super simples e eficaz. Você só precisa de óleo de coco e sal do Himalaia, o Sal Rosa (tem em lojas naturais e supermercados). Pode substituir por açúcar, mas os benefícios não serão os mesmos. 

Em um potinho coloque o óleo de coco (a quantidade é de sua preferência)
Adicione o sal rosa (é aconselhável adicionar um pouco menos do que a quantidade do óleo de coco)

A junção de óleo de coco e sal rosa (rico em teor de minerais), fará uma esfoliação incrível! Você pode usar no corpo e no rosto (para quem tem pele seca ou mista, cuidado com a quantidade!). O recomendado é usar 1 vez na semana na hora do banho.

DICA IMPORTANTE! 
Nunca coloque o óleo de coco no microondas, ele perde vários de seus benefícios. Se precisar, esquente em banho Maria! No frio ele vai endurecer - não estranhe, é normal! Deixe em temperatura ambiente.

2 comentários:

  1. Que demais! <3
    Já te um tempo que eu e minha mãe passamos a usar óleo de coco aqui em casa (mas na comida mesmo, hahahah) e o cheirinho e gosto dele são muito bons! Ainda não usei no cabelo e nem pra esfoliação da pele, mas vou testar qualquer dia pra ver o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa!!! ele é super hidratante e o cheirinho que fica depois é maravilhoso =)

      Excluir

Lamentações, críticas construtivas, compartilhamento de felicidade são sempre bem-vindos! =)